quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Jorge Schweitzer é o rato FIRMIN...










Semana passada vi um anúncio curioso no Segundo Caderno de O Globo...

Logo abaixo da coluna do “Gente Boa” Joaquim Ferreira dos Santos...

Uma charge de um rato folhando um livro...

E a foto do livro FIRMIN com a ponta superior direita ruída...

Quando li o texto de chamada publicitária, achei que estavam falando do Jorge Schweitzer...

Era eu, o tempo todo...

Sem dúvidas...

Sou um leitor compulsivo...

Leio de tudo...

De pensadores chatíssimos a Pato Donald e Zé Carioca...

E contenho todos defeitos humanos que foram se adesivando a minha existência mesmo contra minha vontade...

Vejam só:

“O rato FIRMIN: morador ilegal, vagabundo, vadio, pedante, voyeur, roedor de livros, sonhador, ridículo, mentiroso, charlatão e pervertido nasceu numa livraria em berço de ouro, sobre folhas picadas do livro Finnegan’s Wake, de James Joyce”...

Puerra, sou eu...

A ABIN me achou...

E continuam...

“Esta belíssima fábula moderna, carregada de alegorias, humor e solidão, o amor aos livros, o poder da literatura e os limites da nossa condição de ratos e de homens”...

A Editora é a “Planeta”...

Fui dormir e sonhei que Protógenes & CIA ficam a seguir meus passos de rato...

Já fui citado pelos arapongas do Ministério da Defesa do Brasil (é verdade, fácil de comprovar) após comentar sobre a aquisição do Aero-Lula...

Sou o Firmin Tupiniquim...

Espero que a editora me envie um exemplar, de grátis, já que sou o personagem principal...

Se não houver jeito maneira vou comprar um...

Quero saber o que andam falando de mim...

O Rato Firmin...


O Jorge Schweitzer




.




.

Nenhum comentário:

Postar um comentário