domingo, 9 de novembro de 2008

Um assalto na Rua Professor Gabizo...





Sábado...


17 horas...


08 de novembro de 2008...


Mãe e filha adolescente no banco de trás do Táxi em Movimento...


A filha, com fones i-pod nos ouvidos, responde aos brados às perguntas da mãe...


Estou incomodado...


Louco que a corrida acabe logo...


Chego a Doutor Satamini...


Retorno na mão inglesa e entro na Professor Gabizo...


Dois carros dão marcha ré descontrolados, quase me abalroando como se fizessem balizas de auto-escola...


Outros retornam na contramão buzinando e com farol alto...


Lógico, xingo suas mães...


Jamais poderia imaginar estar no meio de um assalto em curso...


Eles gritam que tem assalto acontecendo à frente...


- Eles estão com fuzis...


Minhas passageiras ficam apavoradas...


Tento acalmá-las em vão...



A rua está em pânico...


Ainda é dia claro...


Saio na contramão cantando pneus...


Um senhor idoso se coloca, todo fofoqueiro e posudo na minha frente, até se certificar que o bicho estava pegando mesmo e foge todo cagado...


Não consigo ver exatamente o que acontece...


Vou avisando outros que tentam entrar na rua que ‘é assalto’...


Me sinto acovardado...


Me sinto mal...


Ter que fugir da rua que quero chegar...


Sensação de impotência...


Um carro da PM cruza por mim com a sirene desligada e fuzis apontados para o lado de fora da janela...


Alguma coisa está fora da ordem...


E de controle...




Jorge Schweitzer







Nenhum comentário:

Postar um comentário