segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Não leia a Revista Veja.... Leia a ‘Revista Eletrônica’ Táxi em Movimento...





































Dr. Civita...

Voltei, doctor...

Motivado ao constatar, novamente, que o senhor me lê sempre...

Sempre...

Só que não responde...

Tal um leitor Zéfiro que apesar de jogar dadinhos escondido jamais assume sua condição solitária a me acompanhar...

A revista está péssima...

Muito ruim, mesmo...

A matéria de capa nem se fala, só valendo por resgatar a foto da Yoko de bunda murcha de fora prá gente rir...

“Carta ao leitor” é obra sua?

Deve ser...

“A crise econômica que ruge lá fora”...

Horrível...

Ruge?

Tem dó...

E o negócio de citar pensadores para concluir uma idéia é recurso terceirizado utilizado por quem tem falta de recursos próprios...

Carlos Minc nas Amarelas está tão ridículo quanto o próprio se propõe ser...

Minc declara em revista de projeção como faz para ludibriar Dilma Roussef e pedir mais grana...

Nesta segunda será chamado para se explicar ao cachaceiro mor...

Agora, Veja, Doctor Civita:

Gostei da reportagem da página 94: ‘A Virgem sob Suspeita’, assinada pela Adriana Dias Lopes...

Gostei mesmo...

Valeu pelos meus R$ 8,40...

Logicamente que a aparição da Nossa Senhora de Medjugorje é obra de picaretas...

O padre Tomislav Vlasic – o líder espiritual dos seis videntes, que já engravidou uma freira entre outras estripulias – é dessas figuras que comprovam que a Igreja Católica e o Vaticano compactuam com deformados morais; incluindo-se os padres pedófilos que não são execrados pela cúpula mesmo depois da enxurrada de condenações que quebraram a igreja em Chicago...

Não creio em milagres comprováveis...

Não confio sequer nas aparições de Fátima...

O Vaticano mantém o “Advogado do Diabo” para contestar processos de canonização num jogo faz de conta que...

Duvido que não sejam manipulados...

Tinha que ser um troço mais ou menos assim: alguém não tinha uma perna e apareceu uma novinha no lugar...

Isto é milagre...

O resto é babaquice...

Não é não, Doctor Civita?

Agora milagre verdadeiro é o senhor permitir o Millor utilizar a página 43 inteira com poeminha minimalista imbecil...

Millor tá gagá...

Aposenta o Fernandes e me põe no lugar do...

Aposenta o Reinaldo Azevedo que não escreve nunca na Veja e fica pra cima e pra baixo tentando vender seu livro Petralha que ninguém lê, já que péssimo...

Meu nobre Roberto Civita o senhor necessita de cronistas mais competentes...

Que tal um Jorge Schweitzer na veia?

O senhor já leu o ‘Táxi em Movimento’?

Deveria...

Por favor...

Compare com o texto do Diogo Mainardi “Cof, cof, cof...” da página 194...

Mainardi, parece, anda me lendo compulsivamente...

Notou que tem utilizado reticências...

Só falta o “pôs bueno”...

Então...

Mainardi ridiculariza o Benjamin Steinbruch – o laranja sócio 1% de todas suas transações espetaculares – por ele haver transcrito na Folha de São Paulo “Expectadores da recessão”...

Eu também cometo estas barbaridades de trocar o X por S and versa-vice...

Ana, minha amiga de Natal (engraçado como somente ela de Natal, nove mulheres para cada espada, continua fiel), trata de corrigir tardiamente...

Mainardi não comete estas barbaridades com o vernáculo já que protegido por corretores automáticos de texto e copy-desk da Abril para ele posar de literato perfeito...

Agora, belo e calvíssimo Doctor Civita, (fico a matutar) como é possível o senhor pagar regiamente a preço olerite de ouro o Mainardi e ele levar uma semana inteira para produzir uma porcaria dessas...

Cof, cof, cof...

Muito ruim...

MR...

Se Vossa Senhoria me pagar 10% do salário do Mainardi ponho a redação inteira a chorar ou gargalhar conforme a circunstância...

Salário?

Lembrei...

Nesta semana transportei, em meu Táxi em Movimento, um(a) funcionário(a) seu muito próximo...

Ameacei de pedir que o senhor aumentasse seu salário no final desta crônica...

Ela(e) não permitiu que eu divulgasse seu nome...

Como é que faz, então?

Não sei...

Aumenta o salário de todo mundo por decreto...

Oba!

Depois faz uma votação na redação se devo ser contratado ou necas...

Já me sinto funcionário da Veja...

O único problema deve ser no exame médico admissional...

Tenho pressão arterial altíssima...

Me orgulho de...

Tal um Abrahão Lincoln...



(Putz, agora não tenho certeza se era o Lincoln que tinha pressão alta, já que morreu num balcão de teatro assassinado por um viado... deixa prá lá... se alguém souber me informe...)



Se abaixar perco o pique...

Abração, Doctor Civita, me liga...





Jorge Schweitzer





ps: Ah! Sim... Aquele primeiro conjunto de fotos é o registro do único protesto real do Diogo Mainardi... Foi flagrado chutando uma placa de banco com sua botinha bico fino da Motinha... E mostrando algo na mão que imagino não tenha surrupiado de ninguém no meio da confusão...


.


Um comentário:

  1. JORGE,foi realmente LINCOLN que fpoi assassinado no teatro,se tinha pressão alta ai ja não sei.

    ResponderExcluir