quinta-feira, 29 de abril de 2010

Os 'bigurrilhos' piscantes dos Táxis do Rio de Janeiro...

.



.
.
.
.
.
.
.
.


O IPEM está determinado a baixar norma obrigando taxistas a identificarem se estão ocupados ou livres...

O Rio de Janeiro mantém umas das maiores frotas de táxis per capita do mundo...

Nenhum outro local do planeta possui tantos táxis por usuário...

Se você levantar o braço verificando se está começando a chover param quatro...

Se coçar o sovaco param três...

Se cuspir na ponta do dedo e acertar a sobrancelha, dois...

Se somente estiver próximo ao meio fio pelo menos um taxista encostará ao lado perguntando se você deseja algo...

Chega a ser cômico....

Só que...

Em dia de chuvara os táxis somem, lógico...

Pessoas acostumadas a serem abordadas por quatro irritantes táxis oferecidos ficam horas tentando parar algum sem sucesso...

A irritação é normal e compreensível...

Eu já fiquei, em duas oportunidades, com o carro boiando e não mais trabalho em dia de dilúvio...

Quando o tempo fecha brabo, eu páro...

O risco de apanhar uma corrida de 10, 20, 30 reais não compensa o prejuízo incalculável que nunca menos que 1 mil reais com bancos e tapetes encharcados e motor travado...

Não vale...

Pessoalmente confesso que recuso passageiros totalmente alcoolizados; fumantes que insistem em não apagar o cigarro antes de embarcar; passageiros sem camisa; banhistas completamente molhados e usuários de drogas que pretendem chegar a alguma favela para comprar bagulho...

Agora não posso mais...

Se algum sujeito com aspecto de mendigo fizer sinal e declarar que pretende comprar crack no morro eu serei obrigado a atendê-lo....

Ah, sim....

O Ipem bolou uma tática para eu avisar que estou correndo risco...

Basta que eu acione um dispositivo que passa a piscar o bigurrilho avisando que estou me dirigindo a região de risco...

Bacana, né?

Como todo bandido sabe da tática, mandará eu seguir em frente e pedirá que eu estacione para certificar-se da proeza para me dar um tiro na cara...

O Ipem está criando uma nova técnica de suicídio induzido...

Procuro nem duvidar das boas intenções da Sra. Soraya Santos do Ipem mas não consigo deixar de imaginar que 30.000 taxistas multiplicado pelo valor da geringonça dá uma grana respeitável direcionada à pouquíssimas lojas autorizadas da Rua Padre Manoel da Nóbrega...

IPEM e SMTR deveriam armazenar energias para combater os 10 mil táxis piratas - segundo o delegado da DRFA Marcio Mendonça - que circulam impunes pelas ruas do Rio de Janeiro...


Jorge Schweitzer




Nenhum comentário:

Postar um comentário