domingo, 18 de abril de 2010

Perfume de Mulher...

.




Um cartaz imenso na fachada do Canecão anuncia: 'Johnny Rivers' neste meu 17 de abril de 2010...

A foto do cantor dá impressão que Johnny Rivers deva ter pouco mais de trinta anos de idade...

Não pode ser...

A menos que seja outro Johnny Rivers...

Pô, só eu que envelheço?!

O Johnny Rivers que eu conheço era a trilha sonora de meu primeiro amor devastador quando eu tinha 12 anos de idade:

"Do you wanna dance"

A menina se chamava Gladys...

Filha de poloneses...

Linda, linda...

Olhos verdes que nunca mais vi tão...

Seu cabelo definitivamente escorrido muito antes da descoberta da escova progressiva de formol...

Perdi a vontade comer - alimento, gente, por favor; eu era guri - e não dormia mais até tomar coragem de declarar meu amor eterno...

Escrevi uma carta em meu caderno espiral, lambi um selo que colei no envelope e enviei para seu endereço...

Morava na Rua Dr. Timóteo...

Descrevia que tinha intenção de adormecer na sua calçada para que me encontrasse duro pelo frio de Porto Alegre em suas manhãs ao sair para a escola na Rua Dom Pedro como boboca prova de amor ...

Respondeu que não havia necessidade, me amava para todo o sempre até a morte...

Bolamos um pacto Romeu e Julieta...

Cortamos o dedo e colocamos um no outro...

A dor foi igual vacina varíola...

Nossa história de Capuletos e Montecchios foi interrompida pelos ventos pragmáticos do destino...

No ano seguinte comecei a trabalhar e tive oportunidade de comprar meu primeiro veículo de duas rodas...

Era uma lambreta LD ano 1955...

Virei o cara...

Queria todas as Gladys Julietas do mundo...

Então...

Melhor eu não estampar por aqui o sobrenome da minha amada Gladys já que a Internet acaba reaproximando paixões devidamente sepultadas pelo tempo...

E...

Não tenho o menor interesse em constatar como o tempo foi inclemente com minha linda amada princesa Gladys...

Nem quero que ela tenha o desprazer de constatar como seu príncipe do final da década de 60 atualmente possui papada de sapo...

Engraçado esta coisa de uma música desenterrar amores perdidos...

Perfumes também...

Gladys usava Cabrochat e Anais-Anais...

Todas outras namoradas que tive depois dei de presente um desses perfumes...

Todas...

Tá rindo, é?

Por favor não precisa jogar o frasco na parede...

Ciúmes póstumos não fazem sentido...

Gladys deve estar um caco...

Tinha 14 anos na época...

Atualmente Gladys está com 59 anos de idade...

Eu com 54...

Todos nós envelhecemos sem querer...

Só o Jonhy Rivers continua um guri...




Jorge Schweitzer



PS: Do you wanna dance:

Você quer dançar e segurar a minha mão?
Me diga que eu sou o seu homem
Baby, você quer dançar?
Você quer dançar sob a luz da lua?
Me agarre e me beije por toda a noite
Baby, você quer dançar?
Você quer dançar, garota, e segurar minha mão?
Me diga que eu sou seu homem
Baby, você quer dançar?
Você quer dançar sob a luz da lua?
Me ame garota por toda a noite
Baby, você quer dançar?
Garota agora você quer? Você quer? Você quer dançar?
Você quer? Você quer? Você quer dançar?
Você quer? Você quer dançar?
Sim, você quer dançar? Eu suponho que sob a luz da lua
Me agarre e beije por toda a noite
Baby, você quer dançar?




Nenhum comentário:

Postar um comentário