quinta-feira, 13 de maio de 2010

Alô Sidnei e Otávio...

.


.
.

.
.
.
.
.
.
...
.
.
.
Ocorre o seguinte:

Não estou utilizando linguagem figurada ao falar da Ilha de Unknown...

Experimentem clicar em cima do número onde aparece a quantidade de pessoas on-line em meu blog...

Encontraram?

Então...

Localizem o mapa mundi onde piscam algumas estrelinhas...

Vejam na costa da África uma estrela no meio do oceano...

Posicionem o mouse sobre...

Qual o nome que aparece descrevendo a localidade?

Entenderam?

Então me expliquem que ilha é esta...



Jorge Schweitzer



6 comentários:

  1. Jorge,

    deve ser a ilha de São Tomé e Príncipe. Provavelmente o servidor de lá não está devidamente identificado. Vou pesquisar mais e volto com novidades.

    Sidnei

    ResponderExcluir
  2. O Sidnei acertou na mosca. Deve ser mesmo São Tomé e Príncipe. Além de ser exatamente o local no mapa, a língua falada na região é o português.
    Eu não conheço o lugar, mas como disse um site: tem jeito de paraíso na Terra.
    Otávio

    ResponderExcluir
  3. Jorge,

    o Sr. Christofer, do site whos.among.us me informou que aquele ponto no mapa não é nenhuma ilha. Trata-se do ponto com latitude zero e longitude zero, onde eles colocam os usuários cuja origem não pode ser identificada.

    Segue o email original:

    "Sidnei
    There is no land there, it is latitude 0 degrees and longitude 0 degrees, where any users for which location can not be determined are placed.

    Cheers,

    Christopher
    whos.amung.us

    On 13-May-10, Sidnei wrote:

    Hello,
    I would like to know what country (island) is that one on the left side of Africa that shows "unknown" when the cursor passes over it.

    Thanks.

    Sidnei"

    ResponderExcluir
  4. Nosso amigo Ricardo enviou por email:

    Caro Jorge, bom dia.


    Sobre a ilha Unknown, também fiquei curioso. Entrei no Google Maps e fiquei tentando localizar esta ilha. Infelizmente não aparece - deve ser, por ser muito pequena, o pessoal do Google não deu muita importância. Mas não satisfeito, comecei a pesquisar - encontrei no buscador do Google, termos relacionados a esta palavra "Unknown" - significa "não localizado" ou ainda "desconhecido". Eu acho que este sinal, está vindo de alguma embarcação, tipo iate ou veleiro, de pessoas que também são seus leitores assíduos. Pode ser também de uma pequena ilha - são tantas espalhadas por este oceano. Eu achei sensacional.


    Abraço.

    ResponderExcluir
  5. Isso é história de ficção pronta! Ou talvez o próprio futuro do planeta.

    Claro que estou sendo irônico, mas vejam que o Christopher disse que quando fulano não é "localizado", ele é "mandado" (virtualmente) pra esse local de latitude e longitude zero.

    Agora, como toda boa ficção, imaginem se isso começa a virar realidade....
    Ou fulano tem localização determinada, ou é varrido para a terra do Unknown! Uma espécie de Alcatraz ou Guantânamo. O crime? Não ter sido rastreado pelo Império da Internet!

    Otávio

    ResponderExcluir
  6. Vou me embora pra Passárgada
    lá sou amigo do rei
    terei acesso a banda larga
    e anonimato disfarçado de ninguém.

    ResponderExcluir