sexta-feira, 25 de junho de 2010

Lula e Maxwell Tennyson, o avô do Ben 10...

.





.







.


.


.


.


.


.

Dilma tem graça alguma...

Serra idem...

Marina Silva possui eloquência verbal que substituída por linguagem de sinais ficaria mais apropriado...

Presenciar a corrida presidencial atual é como escolher prato principal em jantar num rodízio de legumes...

Dilma não possui candidatura própria...

Serra ainda não descobriu o que tem a nos oferendar...

Marina não demarca território...

A eleição será decidida pela falta de opção...

Lula é o ventríloco de palco fiel da balança para a marionete Dilma...

Movido a siderúrgicos tragos de popularidade saracoteia metalúrgico ao sabor dos palcos iluminados pela máquina pública, inebriado no rastilho do bolsa família a acasalhar 1/4 da população abaixo da linha da miséria que ostenta título de eleitor...

Lula se tornou um presidente com aprovação social sem fazer nada...

Simples sorte, como um Gastão que encontra moedas perdidas pelo caminho...

Passou a maior parte de seu reinado viajando de AeroLula aterrisando no exterior e amerrisando por aqui à passeio...

É um presidente de realizações tupiniquins virtuais e Gandhi pacificador de imbróglios bíblicos que só o mesmo crê...

Seu pré-sal jamais irá jorrar meio litro de petróleo mesmo quando seu bisneto estiver adulto...

Mas, todo mundo acredita...

Lula bate no peitoral que somos pioneiros em tecnologia de ponta em prospecção profunda marítima e a Petrobrás já possui tanto funcionário que quase todos prédios-torres do Rio de Janeiro acabam comprados pela estatal...

Só não nos explica se também possuimos perícia para estancar desastres como ocorrido no Golfo de México que no nosso caso providenciará enfileirados arranha-céus fantasmas por aqui ao terem que demitir todos petroleiros...

Na contramão do mundo que parte para projetos com energia limpa Lula chafurda-se na suja...

Lula conseguiu inibir todas mobilizações sociais enfiando grana do erário em movimentos como UNE, MST ou qualquer outra sigla equivalente assim como cooptou toda mídia direcionando propaganda institucional a bancar estas instituições com verbas publicitárias fabulosas ...

Até mesmo blogs fictícios foram criados para sufocar a independência da Internet...

Sobrou nada...

Lula é como um gênio monstruoso cheio de tentáculos dos desenhos do Ben 10...

Acho que vou votar no Max, o avô do menino...

Acho que vou votar em mim mesmo...




Jorge Schweitzer






4 comentários:

  1. Mas lembre-se que foi a Dilma do lula que foi a mãe do PAC, que infelizmente não chegou nem a metade porque o TCU paralisou as obras por suspeita de superfaturamento mais...

    ResponderExcluir
  2. Excelente essa sua análise sobre os candidatos. Pra variar, é nesse blog que encontro a realidade ecoando de verdade.

    Coloco um agravante anterior às eleições, no entanto: o tal do voto obrigatório. Não há como colocar as palavras "democracia" e "voto obrigatório" juntas. Não faz o menor sentido. Todo brasileiro deve ter o direito de não ser obrigado a sair de casa para votar. Todo brasileiro deve ter o direito de não precisar justificar coisa alguma nas eleições.

    Isso não seria alienação, isso seria opção. Não importa quais as justificativas dessa opção (se não votar por simples comodismo ou por não querer fazer parte de um jogo sujo, ou qualquer outra coisa). Mas democracia é ter o direito de escolher. Anular o voto não é escolher. Você já foi obrigado a se manifestar fisicamente. Democracia é poder se manifestar sem ser OBRIGADO a se manifestar!!

    Dirão que sem o voto obrigatório grande parte da população ignorará o processo eleitoral completamente. Dirão que sem voto obrigatório a população seria manipulada. Discordo. A manipulação ocorre agora.

    Não dá pra aceitar voto obrigatório num país cujo sistema educacional é franzino, capenga e fraco demais para criar novas gerações de brasileiros conscientes do que é ter cidadania. Portanto o voto obrigatório é mais uma forma de esconder a realidade.

    Quanto a mim, vou fazer o possível para não votar. Meu voto seria para Marina Silva, mas com voto obrigatório meu voto é: NÃO comparecer.

    Otávio

    ResponderExcluir
  3. Pois meu voto é da Marina Silva, ela sim tem as qualidades que um chefe de Estado necessita. Mulher forte espiritualmente, analfabeta até os quinze anos e idade e hoje uma senadora...essa mulher já passou por mals bocados nessa vida e hoje além de ter um compromisso com DEUS ALTÍSSIMO terá caráter para governar esse país e pelo menos amenizar essa onda de corrupção que assola o país. Os outros candidatos são farinha do mesmo saco, td vai continuar igual ou pior pois tanto Dimla qto Serra tem a mesma mentalidade...meu voto é da Marina!

    ResponderExcluir
  4. Como tudo que vc escreve,esta coluna sobre os candidatos,é fantástica.Só não gostei da previsão sobre o Pré-sal,moro no litoral sul de SP e estou confiante no progresso.
    Em entrevista,em quem vc vai votar,uma senhora(muito simples)respondeu:"Na mulher do Lula".Jorge, VC É O CARA. obrigada

    ResponderExcluir