quarta-feira, 28 de julho de 2010

A blogueira Julie, a escritora Julia...

.






Ontem assisti o filme Julia & Julie...

Só peguei o filme por causa da Meryl Strep...

Acho a Merry uma feia lindíssima...

Também, este negócio de beleza é prá lá de relativo...

Tempos atrás escrevi sobre...

Fiz um paralelo entre a princesa Turandot da Ópera inacabada do Puccini; a paixão platônica de Nietzsche, Lou Andréa Salomé e Beyoncè...

Perdi o texto, junto com o blog anterior...

Qualquer hora refaço a brincadeira...

Ah! Sim...

O filme Julia e Julie...

É uma história real...

Uma americana que muda-se com o marido diplomata para Paris e resolve escrever um livro sobre a gastronomia francesa para preencher o tempo...

E...

Outra americana que cria um blog para repetir as mesmas experiências culinárias alguns anos após para dar algum significado à sua vida enfadonha...

Ambas acabam se tornando celebridades...

Nem me atrevo a recomendar o filme, mas achei muito legal por remexer em algo que reconheço...

Existe uma hora em que Julia tem seu livro aprovado por uma editora...

Fica exultante, festeja e conta prá todo mundo...

A editora recua e ela fica com cara de tacho...

Já aconteceu comigo...

Há anos enviei algumas crônicas para a Editora Objetiva avaliar...

Quando cheguei por lá e a moça mostrou a quantidade de pessoas que se achavam 'escritores' e aguardavam avaliação pedi que me devolvesse os originais...

Ela insistiu, deixei o material lá...

Após um ano, recebi email da Objetiva informando que meu material havia sido aprovado e estava sendo cogitado pela diretoria para fazer parte do cast...

Queriam também informações se eu possuia agente e se teria realizado negociações com outras editoras...

Não vou dizer que fiquei sem dormir já que durmo prá cacete...

Mas, achei legal...

Todo trouxa; postei o email da Objetiva em meu blog, todo prosa...

Recebi parabéns e coisa e tal...

Só que deu chabú...

Escritores novos dificilmente têm chances a não ser que banquem do próprio bolso ou seja qualquer porcaria de celebridade escrevendo sobre as diversas maneiras de soltar um flato...

A Editora pediu que eu não desistisse...

Desisti...

Sem remorsos...

E também me vejo um pouco como a blogueira Julie que por horas escreve sobre coisas pessoais e acaba deletando antes de publicar...

Comigo já aconteceu até de publicar e depois deletar...

Então?!

Não vejam "Julia & Julie", a menos que gostem muito da Meryl Strep...

É ruinzinho...

Bom é o 'Simplesmente Complicado', também com o Steven Martin fazendo um papel de namorado bobão...

Muito bom!




Jorge Schweitzer






Nenhum comentário:

Postar um comentário