sábado, 31 de julho de 2010

Mizael Bispo: Entrevista concedida ao Diário de Guarulhos em 18/06/2010...

.




Mizael: "Agora a novidade é que tenho um cúmplice, um segurança de um posto de gasolina. Afirmo que conhecia ele, mas porque sempre abastecia no local, não era meu amigo."

Diário de Guarulhos entrevistou na noite de ontem com exclusividade, o advogado Mizael Bispo de Souza, 40 anos, principal suspeito do assassinato da advogada Mércia Nakashima, 28.

Em duas horas de entrevista Souza contou com detalhes o que fez no dia 23 de maio, data do desaparecimento da advogada, e como esse acontecimento mudou a sua rotina.


Diário de Guarulhos - Como você conheceu a Mércia?

Mizael Bispo de Souza - Eu conheci a Mércia em julho de 2005, por meio de sua irmã Cláudia, que fez faculdade de Direito comigo, na Universidade Guarulhos (UnG). Cláudia indicou a irmã para trabalharmos juntos e logo em seguida já estávamos namorando. Tudo isso em menos de um mês. Ficamos juntos quatro anos e dois meses.

DG - E quando vocês terminaram?

MBS - Em setembro de 2009. Estávamos voltando do Tribunal de Justiça, quando eu parei o carro em frente ao escritório, ela me disse que achava que não queria mais namorar. A gente continuou se encontrando, sem ter um relacionamento sério e a família dela nunca soube disso.

DG - Como era a relação de vocês?

MBS - Tínhamos planos de casar, até compramos o enxoval. Sempre viajávamos e antes do pai dela voltar do Japão, ela dormia em casa. Mércia era ciumenta, e não vou negar que também tinha um pouco de ciúmes dela, mas com o tempo nós aprendemos a lidar com o jeito um do outro. Tínhamos uma boa relação.

DG - A família aceitava o relacionamento?

MBS - Não, nunca gostaram do nosso namoro. Tanto que o irmão dela, o Márcio, a colocou para fora de casa, em janeiro de 2006. Ele disse que ou ela saía de casa, ou ela continuava namorando comigo. Ela decidiu sair e achou que era melhor ficar no apartamento do pai com a irmã.

DG - Como foram os últimos encontros antes do desaparecimento?

MBS - Na quarta-feira (19 de maio) fizemos uma
audiência juntos e depois fomos almoçar em uma churrascaria no Centro de Guarulhos, na Avenida Paulo Faccini. Depois a deixei na porta do estacionamento, onde estava o carro dela, e fui para o meu curso. Na quinta-feira (20) ela me ligou às 12h05 no meu escritório querendo ir para o cursinho, junto comigo. Quando faltava uma hora para terminar a aula, decidimos ir embora e acabei a deixando em sua casa. Na sexta-feira (21), Mércia me ligou à noite, por volta das 18h, e acabamos decidindo nos encontrar de novo. Fomos ao shopping Bonsucesso para jantar e depois nos dirigimos para um motel. No sábado (22), decidimos ir ao cinema e jantamos em casa. Quando foi por volta da 1h30 eu acompanhei o seu carro, até a casa dela, por segurança, afinal já era de madrugada.

DG - O que você fez no dia do desaparecimento de Mércia?

MBS - Eu levantei por volta das 10h e recebi uma ligação da minha ex-sogra dizendo que tinham sequestrado a minha filha, de 9 anos e minha ex-mulher. Peguei o carro e sai desesperado atrás delas. Depois liguei pra minha filha e descobri que ela estava no supermercado. Liguei para a Mércia, por volta das 14hs, para contar o acontecido, mas ela não me retornou. Foi o pai dela que me ligou para avisar do sumiço.

DG - Você esteve próximo a represa de Nazaré, como foi divulgado?

MBS - Não, não estive lá. Você pode olhar o meu rastreador para comprovar. O que todos questionam é sobre as 3h30 que fiquei parado próximo ao Hospital Geral de Guarulhos (HGG), no Parque Cecap. Encontrei com uma mulher lá, questionei se ela era garota de programa e ela disse que dependia. Fiquei com ela dentro do meu carro, tivemos relações sexuais por duas vezes e depois fui embora. Eu queria muito que ela fosse encontrada viva, porque só assim as pessoas parariam de desconfiar de mim, ela seria o meu melhor álibi.

DG - E sobre a camisa e os sapatos que foram apreendidos pela polícia em sua casa?


MBS - O meu sapato tinha terra porque moro em uma rua sem asfalto, já a camisa que eles levaram era um pano de chão. Eu rasguei ela no portão da casa do meu irmão. Já me julgaram, me condenaram, só faltam me executar.

DG - Conhece a região da represa de Nazaré?

MBS - Não, nunca estive lá. Quando era policial militar fiquei apenas dois meses na cidade, e no 15º Batalhão, que não tem nada a ver com aquela região. Já vi reportagens dizendo que eu frequentava o local com o meu pai, tudo mentira. Meu pai mora na Bahia, como pode conhecer aquela região? Agora a novidade é que tenho um cúmplice, um segurança de um posto de gasolina. Afirmo que conhecia ele, mas porque sempre abastecia no local, não era meu amigo.

DG - A Mércia recebia ameaças?

MBS - Sim, de um cliente que não queria pagá-la. A polícia está investigando isso também, mas já precisei ir buscá-la mais de três vezes em seu escritório. A família quer um culpado e esse culpado tem que ser eu, ninguém quer descobrir quem cometeu o crime e sim me culpar.

DG - Como foi quando você soube da morte de Mércia?

MBS - Fiquei muito abalado, chorei muito. Gostava muito dela, mas confesso que até o momento não tive tempo de pensar em tudo o que aconteceu e está acontecendo. Não consigo fazer mais nada, todos me reconhecem na rua. Mas as investigações vão provar que eu sou inocente. Não sou um homem agressivo e nunca bati na minha ex-mulher, nem em ninguém.


...

Atenção, Delegado Antônio de Olim:

Nesta entrevista o Cabo Bispo afirma que não tinha nenhuma ligação com o Evandro; e, no mês seguinte já passou a admitir que Evandro era seu funcionário...

Não dá para prender esta babaca por formação de milícia, Dr. Olim?

É só rastrear que o senhor deve encontrar outros 'funcionários' do "Doutor" Bispo...

Jorge Schweitzer

PS: Ah! Sim... Olha só Mizael: assim que você for preso (o que deve ocorrer na semana que vem, assim que o juiz titular retornar) prometo parar de pegar no seu pé... Vou até fazer umas orações de São Cipriano para que você não seja empalado na cadeia, nem seja pendurado de cabeça prá baixo na primeira rebelião por lá... Conte com minhas preces de ateu...


5 comentários:

  1. tu vai pagar caro o que fez seu coisa do demonio,e nos expetadores vamos dar risada ainda pois a lei do retorno virá;pode esperar pois se não vir por a justiça,virá pelas mãos de alguem tenha certeza disso.VC fica dando uma de inocente e todos sabem que vc é igual aos Nardoni;fez e não é homem de assumir a sua covardia seu crápula,rídiculo,feio,asqueroso e nojento.O seu virá a caminho[e quem ri por ultimo,ri melhor],pode esperarkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. este mizael esta usando de mentiras e artimhanhas para nao ser preso,mais pode ter certeza Deus tudo ve e é justo e justiceiro esta justiça e acima do homen,aqui existe falcatruas e jogadas [ e o que esta acontecendo] mais com DEUS a coisa é diferente pode esperar seu mizael a tua batata tá assando,eu tenho pena do que vai passar,voce vai se lembrar da familia dela dia e noite,vai se lembrar da mercia queira ou nao queira nao vai ter o que fazer mesmo.tortura para um covarde.

    ResponderExcluir
  3. este mizael esta usando de mentiras e artimhanhas para nao ser preso,mais pode ter certeza Deus tudo ve e é justo e justiceiro esta justiça e acima do homen,aqui existe falcatruas e jogadas [ e o que esta acontecendo] mais com DEUS a coisa é diferente pode esperar seu mizael a tua batata tá assando,eu tenho pena do que vai passar,voce vai se lembrar da familia dela dia e noite,vai se lembrar da mercia queira ou nao queira nao vai ter o que fazer mesmo.tortura para um covarde.

    ResponderExcluir
  4. que nada [ iena ] este crapula,frio e covarde nao tem sentimentos ele e um porco e sanguinario,graças a deus se aposentou da policia{laranja podre do cesto]e graças Deus nao se candidatou por falta de capacidade,isto se nao se acidentou de proposito para se aposentar?e montar milicia como vinha fazendo...crapula e covarde acabou com uma familia inteira so porque foi rejeitado,animal...vai pagar na cadeia.!!!!!

    ResponderExcluir
  5. a justiça e cega e tambem surda será que estes idiotas do judiciario nao perceberam que se o individuo mizael for preso alguem abre o bico,tem gente que sabe mais coisa do assunto e por medo não quer falar, e se este porco mizael for preso ai as pessoas tomam coragem para dizer o que sabem?poe este crapula na cadeia e veram que vai aparecer novas prova e testemunhas...

    ResponderExcluir