sábado, 31 de julho de 2010

O Táxi em Movimento no BlackBerry...

.




..
.
.
.
.
.
.
.



Ontem, o entorno da Lagoa Rodrigo de Freitas engarrafou de forma travada no início da noite...

Meu passageiro ia para a Estação do Corpo...

Apanhar uma bolsa e seguir para casa...

Ficou dedilhando em seu BlackBerry...

Depois de mais de meia hora:

- Caramba, tá tudo parado mesmo... Não tenho mais mensagem alguma para enviar...

- Entra em algum blog de um maluco qualquer...

- Qual?

- Táxi em Movimento!

- Peraí...

Fica em silêncio e ri barbaridade...

- Pô, gostei...

- Qual texto que você leu?

- Angelina Jolie, Brad Pitt e a Baby Sitter e outro em que o sujeito fala da Beyonce...

Fico curioso em saber porque não escolheu outro...

Responde que já não aguenta mais o noticiário repetitivo de barbaridades humanas...

Prefere futilidades agradáveis...

Taí, acho que tenho que investir mais em assuntos ao largo do prontuário policial...

Também ontem alguém deixou comentário que eu estou a cada dia mais parecido com o Datena...

Fiquei puto...

Repliquei insinuando que não respondo anônimos...

Deveria ter ficado calado, não resisti...

Nem vou deletar minha intromissão sobre opinião alheia por aqui...

Já foi...

Agora, existem assuntos que não posso mais abandonar por haver sido desafiado...

Algum dia talvez eu possa contar prá vocês a razão...

Talvez...

Nem sempre é possível confidenciar coisas que acontecem nos bastidores...

Ah! Sim...

Meu passageiro quer saber se conheço o tal taxista do blog...

Declaro que até acho que o sujeito sequer seja taxista...

Comenta que trabalha na Loreal...

Putz...

- Por favor, amigo, procura na rede um texto chamado "A França não é um país sério"...

- Achei! Vou ler quando chegar em casa...

A corrida que daria 15 reais com trânsito mais ou menos, virou 28 engarrafado:

- O senhor lê sempre este seu colega Jorge, do Táxi em Movimento?

- Todo dia!





Jorge Schweitzer



PS: Quase ia esquecendo... Ao sair da Estação do Corpo, um imenso gambá circulava na frente do Táxi... Joguei o farol alto que paralizou o bicho... Lembrei da lanterna de caçador que imobiliza a presa... Muito legal esta coisa do Rio de Janeiro urbano convivendo com animais que não abandonaram o habitat apesar de toda barulheira modernosa... O bairro do Jardim Botânico ainda tem uma quantidade incomum de tucanos, macacos pregos e saguis... Na hora, lembrei dos Tapuias e Tupinambás que habitavam a Lagoa até o alto do Jardim Botânico... E da lenda em que irados deuses batiam os pés do fundo da Lagoa e os peixes apareciam na superfície mortos...


.


.


.


2 comentários:

  1. Basta abrir qualquer um dos maiores portais de notícias brasileiros que teremos um sem fim de futilidades agradáveis. Aliás, em matéria de futilidades estamos bem: agradáveis, desagradáveis, coloridas, incolores, de todos os tamanhos e preferências possíveis e imagináveis.

    Acho que o público pode reclamar de tudo, menos de que está difícil encontrar futilidades "agradáveis" na mídia.

    Aliás, essa é uma opção do próprio público, infelizmente.
    Estão aí Quércia, Collor, Marta Suplicy e outras bizarrices pra aplaudir a vitória da alienação.

    Mas há esperança sim. Talvez nossos netos e bis-netos sejam menos passivos. Quem sabe...

    Otávio

    ResponderExcluir
  2. Ô Meu Caro Amigo Otávio...

    Pode postar onde você achar melhor...

    Sem problemas...

    Assim como nossa amiga Elaine também pode achar que está no local errado...

    No final de tudo todos tem razão...

    Amigo meu tem sempre razão...


    Abração,

    JS

    ResponderExcluir