terça-feira, 28 de setembro de 2010

Babá diz que encontrou Joanna Cardoso Marcenal Marins amarrada com fita crepe nos pés e mãos e suja de fezes e urina...

.



.



















.
.
.
.
.
.
.
.
.

(Na sequência de fotos: a madrasta de Joanna, Vanessa Marins; o pai biológico de Joanna. André Rodrigues Marins e a mãe, Cristiane Marcenal sepultando a filha)
.

.
.
.

.

Infelizmente...
.

Eu já conhecia esta informação...

Me foi repassada na tarde de quinta feira da semana passada...

.
Pensei em ir até o DCAV para confirmar, a pessoa me garantiu que nem necessitava ir até lá...

.

Achei doloroso demais reproduzir...

Logo após postei que preferia não acreditar...

Que apesar de agnóstico tinha vontade de rezar...

http://taxiemmovimento.blogspot.com/2010/09/joanna-marcenal-dia-20-de-outubro.html

Agora está aí a confirmação, na página 19 do Jornal O Globo de hoje...

RIO - O depoimento de uma babá pode complicar a situação do técnico judiciário André Rodrigues Martins, pai de Joanna Cardoso Marcenal Marins, de 5 anos, que morreu no mês passado . De acordo com a mulher, contratada por André para cuidar de Joanna, em seu primeiro dia de trabalho ela se deparou com uma cena de horror. Segundo a babá, a criança estava no canto de um quarto, "deitada no chão, amarrada numa fita-crepe nos pés e nas mãos e toda suja de xixi e cocô (sic)".

Ela contou que, diante do seu espanto, o técnico judiciário disse que a menina estava "daquele jeito" por ter sofrido uma convulsão no dia anterior. Ele teria alegado ainda que seguia "recomendação médica". A empregada contou também, em depoimento à delegada interina da Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima, Gisele Brasil Vilarinho Faro, que Joanna não estava de fralda, apenas de calcinha e camiseta regata. A babá teria se oferecido para limpar a criança e colocá-la na cama, mas o pai teria argumentado que a menina sujaria tudo e sua mulher, madrasta de Joanna, Vanessa Maia, "não iria gostar". André teria dito que a filha era "especial".

Segundo a babá, André saiu com as outras duas filhas e, depois de duas horas, retornou e deu um banho em Joanna. A empregada disse ter visto que havia um tapete no quarto onde a menina dormia que estava sujo de fezes.

No dia seguinte, a babá viu colchonetes espalhados no quarto do casal, onde as meninas dormiam. Percebeu que no closet havia um outro colchonete, todo sujo, e deduziu ser o local onde Joanna dormia.

A empregada disse que foi contratada para cuidar de Joanna e das outras duas filhas de André em 13 de julho, quando foi entrevistada por Vanessa. No dia seguinte, conheceu as crianças. Foi aí que ela se deparou com o quadro de maus-tratos.

Comovida, a babá contou que se aproximou de Joanna e lhe perguntou o que estava acontecendo. A criança respondeu que não podia "abrir os olhos, porque estavam ardendo". Depois disso, Joanna não teria conseguido falar mais nada, apenas gemer. Nos demais dias em que trabalhou para a família, a empregada percebeu tristeza no olhar da menina e lhe perguntou o motivo. A criança teria dito que estava com saudades da avó materna. No dia 19 de julho, numa segunda-feira, depois de folgar no domingo, a babá soube que a criança havia sido internada.

Depoimento deve ajudar peritos do IML


O depoimento será usado para ajudar os peritos do Instituto-Médico Legal (IML) na conclusão dos exames complementares sobre queimaduras nas nádegas de Joanna. As declarações comprovam que a menina sofria maus-tratos e estava fragilizada. Segundo o infectologista Edimilson Migowski, professor de infectologia pediátrica da UFRJ, uma criança com a imunidade baixa por estar com algum tipo de estresse, ao ter contato com o vírus do herpes, pode sofrer uma meningite, tendo seu sistema nervoso central afetado. Conforme O GLOBO noticiou segunda-feira, o IML já sabe que Joanna morreu vítima de uma meningite causada pelo vírus do herpes . Em nota, o instituto informou que o laudo não está pronto.

Joanna era alvo de uma disputa judicial entre os pais dela. Em julho, quando estava na casa do pai, a menina tinha acabado de ser afastada do convívio da mãe, Cristiane Cardoso Marcenal, por 90 dias, por decisão da juíza Cláudia Viera, juíza da 1 Vara de Família de Nova Iguaçu.

Ao sofrer uma crise e ser levada para o Hospital Rio-Mar, na Barra, Joanna ainda recebeu os primeiros socorros de um falso médico. Segundo Migowski, raros são os casos de meningite viral que causam morte.






vídeo onde aparecem André Marins e Vanessa Marins no RioMar: http://odia.terra.com.br/portal/tvodia/videos/O_DIA_ONLINE_TV_O_DIA_morte_da_menina_joanna.shtml?pag=7

.
.
.
.
.

14 comentários:

  1. por mais que ela fosse especvial, como alega este (pai ?) , deveria ter alguem para tomar conta da menina então, uma enfermeira especializada em,lidar com doentes.

    amrrar pessoas é coisa de hospital psiquátrico para doentes perigosos ou agitados demais.

    agora se o pediatra de JOANNA, diz ela fazia dois anos que não tomava mais remédio nenhum.

    ta feia a coisa pro lado do (pai ?)

    ResponderExcluir
  2. Gostaria de poder contar isso para o Brasil todo, em voz alta. Estou indignada com tanta crueldade, este cidadão é muuuuuuuuuiiiiiito pior que o Nardoni. Ele torturou dia após dia este anjo. Tem que ser apedrejado e torturado cem vezes mais. Ele tem que sentir na pele a dor da Cristiane. A dor que estamos sentindo em ler isso. Como alguem consegue ser tão frio. Eu, vi até hj poucas madrastras que fossem amorosas com seus enteados. A maioria , nem precisa pesquisar muito, são psicopatas mesmo.

    ResponderExcluir
  3. Joanna Marcenal Marins

    Que os juízes deste país jamais esqueçam este nome!!!

    Que jamais se deixem levar por relações de amizade e/ou de parentesco, não sei ao certo, ao decidirem os destinos de outras crianças, pois é isso que parece ter ocorrido neste caso.
    Não há outra explicação que faça sentido para o fato de terem tirado Joanna da mãe....e, ainda por cima, terem dado a guarda dela a um pai algoz!

    Estou assustada e horrorizada!!!

    Há algo de muito podre a ser investigado nas instâncias judiciais do Rio de Janeiro, por onde esse caso passou!!!

    A Justiça tem de apurar tudo e punir os muitos assassinos que, por omissões, negligências e cumplicidades outras, concorreram para essa cadeia de eventos medonha que resultou na morte de Joanna!!!

    JUSTIÇA JÁ!!!!!

    Mônica

    ResponderExcluir
  4. 1- imagine um advogado com família muito influente torturando uma filha com uma violência monstruosa até que o corpo frágil não aguenta mais, entra em coma e posteriormente óbito.

    2- imagine agora todos os depoimentos e indícios levando à confirmação das investigações que levam ao suspeito.

    3- imagine o suposto advogado (da hipótese acima) sendo condenado.

    4- PERGUNTO: QUANTO TEMPO ESSE MONSTRO ASSASSINO FICARIA ATRÁS DAS GRADES com uma PSEUDO-JUSTIÇA EXPLICITAMENTE protetora de bandidos que tenham algum tipo de "poder" na sociedade??? Quatro anos??? Cinco anos?? E com direito a todos os privilégios possíveis.

    Esses monstros continuam MATANDO e a Justiça continua os protegendo. São inúmeros os casos. Ser condenado NÃO é o suficiente. Esses covardes tem que apodrecer na cadeia juntamente com os irresponsáveis que os protegem.

    Bastou fulano ter algum tipo de influência (ser advogado bom início) que a corja toda se une como vermes se aglomerando em torno da carne podre. Crimes como esse ocorrem porque esses covardes SABEM que a PSEUDO-LEI os protegerá.

    Mas esse caso tem uma agravante ainda pior: essa criança foi sim morta também pela Justiça. Como alguém com 103 processos cíveis ganha a guarda da criança????????? Será que os abutres que tomaram essa decisão podem explicar???

    Mas deixemos as hipóteses de lado e vamos a realidade: é mais provável que eu venha a ser condenado por manifestar meu inconformismo com essa podridão toda do que esses monstros (o assassino e a Justiça) tenham que pagar pelo que fizeram.

    Otávio

    ResponderExcluir
  5. E OUTRA: se a tal promotora ELISA PITARO, se ela ja conhecia o ANDRE, pq ela mesmo não oavisou que JOANNA tomava remédios ?, ja que ela só afirmou isso aqgora .

    É O TAL NEGOCIO, QUANDO ACONTEÇE UM CASO DE REPERCUSSÃO, AH EU SABIA DE ALGO, agora quer se apareçer promotora ?

    ResponderExcluir
  6. Estou escrevendo com meus olhos embaçados de lágrimas e uma forte dor no meu estômago.Como sou pequena diante de tanta barbárie sem poder fazer nada, a não ser esperar que a justiça faça a coisa certa.Tomara que não encontre pela frente pessoas como a desembargadora do caso Mércia e advogados como o do Mizael Bispo. Sabe gente, estou tão mal, estou tão triste por lê notícias como essa da menina Joanna.Como eu gostaria de abraçar a Dr. Cristianne e dizer-lhe que sinto muito pela sua dor. Estou terminando de escrever e não contenho minhas lágrimas. Espero que essa babá, acretito, ser uma pessoa do bem, faça valer suas palavras, e que peça proteção à justiça e a Deus.Gostaria muito de saber como foi a passeata em favor desse anjo em Copacabana.

    ResponderExcluir
  7. DESGRAÇADO......
    INFELIZ.
    ALGUEM CHAMA ISSO DE PAI?

    ResponderExcluir
  8. OLha, seria ótimo se alguem pudesse mostrar todos esses comentários ao programa MAIS VOCÊ. Para que toda a população unida fizesse valer a justiça com urgência. Ninguem se conforma. E vem uma promotora sem ética alguma, sem piedade, sem escrupulos para proteger este animal. O que mais teremos que ouvir. Estão querendo enganar o POVO, mas não somos idiotas. Nós já sabemos que se tem parente advogado, juiz, promotor ou o que for no rolo....é sujeira na certa. Esses bichos se defendem. Lembrem-se NÒS somos muitos e muitos. Eles não. Nós somos mais fortes, basta querermos.
    Maria

    ResponderExcluir
  9. Estou sempre por aki como anonimo ... e como anonimo tenho ajudado a tirar a mascara desses monstros ...
    Eu ja conhecia o conteudo desse depoimento e muito mais coisas.. de fazer chorar ...EU TE DISSE Q TINHA UMA BOMBA ,,
    Tenho informação ...não sei se verdadeira ...q a mãe da madastra... chegou a prestar um depoimento contra eles ... não queria ser cumplice de uma barbarie dessa natureza ...mas a fizeram modificar tudo ... NÃO SEI SE É VERDADE ! mas é uma idéia ..apelar para q ela fale a verdade...ela já balançou ..
    2.A POLÍCA PODE E DEVE PEDIR O NOME E O ENDEREÇO DA BABÁ Q ESTAVA NESSE PERÍODO ... (ELA SAIU BRIGADA COM A D.VANESSA )
    3.NO PREDIO Q O MONSTRO MORA ...TEM CAMERAS DE SEGURANÇA NAS PARTES COMUNS DO PREDIO ... SERIA INTERESSANTE A POLICIA PROCURAR SABER SE ELAS GRAVAM, E olhar OS DIAS Q A MENINA ESTAVE COM O PAI ...ALGUMAS COISAS PODEM SER VERIFICADAS, COMO A POSTURA DA MENINA, DELES, SE HOUVE DIAS EM Q TODAS SAÍAM MENOS ELA ...
    ETC ....
    4.No programa Mais Vc .. disseram q ele mora em Jacarepagua ,,,mas eles moram no Recreio ...eu sei o endereço ... é só pedir q dou
    5.Outra coisa q devemos lembrar sempre para a d.Vanessa, é q .. ela não foi a primeira e com certeza não será a ultima mulher desse doente..e q ela tem 2 filhas ... q no caso de um divorcio ..coisa q nao é tão dificil de se imaginar uma vez q ela tem 2 processos contra ele ...essas 2 meninas vão passar dias com o 'papai André'.. e uma nova madastra ... e com certeza ele vai trata-las da mesma forma q tratou a Joaninha....
    VAMOS COM FÉ !

    ResponderExcluir
  10. "ELA É ESPECIAL"

    Esse tipo de alegação me deixa mais amargurada, pois me remete as milhares de crianças especiais que sofrem maus tratos de seus familiares.
    Essas crianças necessitam de todo carinho, proteção e tratamento especializado.

    "Crianças especiais são pra pessoas especiais e não para monstros qualificados como esse pai."

    Tenho um filho especial de 17 anos, e sei o quanto eles são doces e sensíveis. Como essa criança sofreu meu DEUS...

    Eu sei que Deus fará justiça, ninguém escapa das mãos do justo juiz.

    MD

    ResponderExcluir
  11. Não consigo compreender como que esse monstro desse "pai" continua solto diante de tantas evidencias...a justiça, até o momento, não é apenas falha como também é frouxa...mas se da justiça do homem essa corja conseguir escapar, a de Deus não falha...Força Mãe...rezo pelo seu anjinho todos os dias...também não tenho dormido direito pensando no sofrimento dessa criança...e não vou descansar enquanto esses bandidos não estiverem na cadeia! Essa Juiza, falando, mais parece uma favelada, e obviamente, doalto da sua soberba, mesmo diante de 103 processos nas costas, sendo q, pelo q eu soube, 23 só por agressões a mulheres, tomou partido do "colega", participando ativamente do crime de tortura seguido de morte de uma criança indefesa.
    Mesmo tendo consiência d q alienação parental realmente exista d fato, para ambos os lados, creio q além desse não ser esse o caso, não deveriam tratar desse assunto com tanta leviandade, haveria de se discutir melhor como proceder nesses casos...se a criança foi ouvida, como não entenderam quando ela disse q o "Pai André" era mau, será q isso mais todas as acusações por agressão não valem nada?

    ResponderExcluir
  12. Esse maldito tem que queimar no fogo do inferno q é o seu lugar.

    ResponderExcluir
  13. tenho vergonha de ser brasileira, a justiça desse país chega me dar nojo!

    ResponderExcluir
  14. tenho vergonha de ser brasileira nessas horas, a justiça (alias é piada ser chama de jsutiça) chega a me dar NOJOOOO! essa juíza de merda, e esse monstro que nunca devia ter sido pai merecem pena de morte!

    ResponderExcluir