domingo, 26 de setembro de 2010

Manifestação lembra caso Joanna Marcenal

.


.



.

.

.

.

.

Rafael Marques (O Globo)




Familiares e amigos da menina Joanna Marcenal, que morreu no último dia 13 de agosto, após passar quase um mês em coma, promoveram, na tarde de hoje, na Praia de Copacabana, uma manifestação pacífica cobrando justiça no caso. Cerca de cem pessoas se reuniram no Posto 2 e caminharam até a frente do hotel Copacabana Palace, onde se posicionaram formando a palavra "Joanna". Uma oração, seguida de uma salva de palmas, fechou o ato.

Vestidos com camisetas com os dizeres "Joanna, nós te amamos", e munidos de cartazes saudosistas, os manifestantes passaram todo o trajeto em silêncio. Com fitas vermelhas coladas na boca, a intenção, segundo a mãe da menina, a médica Cristiane Marcenal, foi fazer com que o caso não seja esquecido.

- Nossa intenção não é tumultuar. Estamos em silêncio para simbolizar todo o tempo em que a minha filha sofreu calada, proibida de ter contato comigo. Nem outras mães que perderam seus filhos podem entender o sofrimento pelo qual estou passando. Antes de morrer, minha filha foi machucada durante dias - emocionou-se.















.

.

.

.

2 comentários:

  1. Nós estamos assistindo o programa MAIS VOCÊ neste momento e estou pasma em ver como nossa Justiça é podre mesmo. O que eles não fazem para acoitar uns aos outros. Pobre Cristiane, como vc está sendo vitimizada. Nós estamos do seu lado. Sentimos pela sua perda e mais ainda por tanta injustiça que estão lhe fazendo. ninguem merece isso. Ninguem.

    ResponderExcluir
  2. Ao Dono do blog: Dê-nos sua opinião amigo, um Pai que realmente AMA sua filha não teria algum recurso para demonstrar esse amor sincero, talvez ele pudesse fazer isso de várias formas. Por exemplo, pedindo ao juiz que quisesse uma audiencia com testemunhas e deixar por escrito os cuidados que queria ter com a menina, as suas preocupações, o que queria fazer para ajudar nos cuidados.Ouvir a mãe, o que a incomoda, o que a deixa preocupada em relação a seu comportamento com a menina, entraem num acordo, isso ficar registrado e ser devidamente cumprido. Ter um acompanhamento por algum tempo com assistentes sociais e psicologas até que todos estejam fortalecidos e ver que dá pra todos serem felizes. Deveria ter uma lei assim. Sou leiga mas tenho sofrido muito com o pai de minhas filhas. Queria muito que houvesse um acordo, mas com tudo registrado pois do contrário, ele não cumpre mesmo.

    ResponderExcluir