quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Tiririca terá mais votos que o Clodovil...

.
.
.
.
.
.
.
.
.
.



.
.
.
.
.

.
.
.
.
.
.
.
.
.

7 comentários:

  1. Ontem vi a chamada de um artigo explicando porque Tiririca é esse fenômeno eleitoral.
    E o ministro da Cultura, Juca Ferreira, afirmou que ele, Tiririca, faz "deboche com a democracia".

    Ops, ops...não creio. Deboche é o que fizeram com a Educação, o resultado está aí.

    Dizem no entanto que mais pessoas estão passando mais tempo na escola. Os números ainda são muito baixos, mas parece que há uma melhora. Isso significa que em 15, 20 anos, talvez o oceano de zumbis doutrinados que constitui o país comece a ser substituído por uma geração com algum poder crítico, quem sabe. Uma geração de brasileiros melhores é o que o país precisa. A minha geração, admito, é uma merdinha.
    Otávio

    ResponderExcluir
  2. não, falo por muita, muita gente, quer você concorde ou não. aliá, patrulheiros fazem parte dessa merdinha de geração inconsequente.

    ResponderExcluir
  3. Seria interessante a identificação para qualquer debate...

    Ficar debatendo com 'anônimo' é desigual...

    Vamos favor o seguinte: o camarada se identifica ou seria obrigado a deletar todos os comentários deste tipo...

    Não gosto de praticar censura nem interferir, mas pô...

    JS

    ResponderExcluir
  4. Concordo. Fica chato responder à provocações de anônimos, mas mesmo assim eu deveria ter me identificado. Sempre me identifico nas minhas mensagens. Não o fiz nessa última porque era óbvio que respondia ao acovardamento do anônimo.

    Dito isso, tenho quase certeza que esse patrulheiro é na verdade uma patrulheira. Trata-se de alguém que se incomodou com umas mensagens lá atrás. Antes ela assinava, agora resolver se acovardar por completo. Enfim, pouco importa.

    O que importa é que quando digo patrulheiro(a), refiro-me ao tipo de cidadão que se incomoda com a verdade e tenta censurar a opinião das pessoas através de insultos de vários tipos e/ou colocações ultrapassadas do tipo "os incomodados que se mudem". Essa é uma retórica parecida com a Lei de Gérson. É uma forma pueril, fraca, ultrapassada, mas que a imensa camada de cordeirinhos parece querer perpetuar.

    Sim, o Brasil está crescendo economicamente. Mas coisas como o fenômeno Tiririca e a massiva aceitação e submissão desse povo indica que há muito trabalho a fazer até que o Brasil tenha uma nova alma. Se é que um dia terá.

    Otávio

    ResponderExcluir
  5. Tenho muito orgulho desse país, não por ser o país do futebol, mas pelo fato de saber que os verdadeiros brasileiros nativos da terra preferiram o genocídio à submissão (escravidão).

    Se a geração de 1800, pudesse contemplar a nossa, sentiriam vergonha.

    Temos muito mais condições de lutar,temos uma potente arma chamada democracia. Não precisamos sangrar até a morte para garantir nossos interesses como aconteceu a muitos em séculos passados; onde a morte era o preço pelos ideais libertários

    Mas, eu até compreendo somos uma geração teleguiada, não temos opinião própria, a mídia dita o que comemos, o que vestimos, qual o modelo de beleza ideal...e logicamente em quem devemos votar.

    Precisamos ser mais críticos e menos passivos. E isso inclui tudo, inclusive aquele "CD" caríssimo que compramos daquela banda milionária.
    E aquele ingresso caríssimo que compramos pra assistir aquela partida de futebol daquele incrível jogador? Descobrimos que o fenõmeno jogador milionário nem era tal fenômeno assim, e o pior era um mal carater. Pois é... Fomos enganados.


    Precisamos ser menos passivos e mais críticos.
    precisamos votar bem...

    Marinalva

    ResponderExcluir
  6. Quem deve estar feliz da vida com os votos no Tiririca sao os candidatos do partido dele (PR) por causa do "Quociente Eleitoral". Este vai aumentar muito com a quantidade de votos facilitando outros do PR serem eleitos - os quais podem ser os verdadeiros bandidos... E colocaram de proposito um numero facil de gravar... Tudo jogadinha suja: Tiririca, o numero dele, o investimento de mais 550mil nele, etc...

    PS: este video do Tiririca é mais completo:
    http://www.youtube.com/watch?v=HK4p35wYgXI
    []´s

    ResponderExcluir