quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Tortura!

.




.
.
.
.
.
.
.
.
.
.



Jorge,

A música do Geraldo Vandré não lhe caiu bem ao refletir sobre a Joanna em uma de suas postagens à toa....
Era tortura mesmo...Daqueles tempos...
Hoje amigo pretendo fazer silêncio
Agonizar um pouco de dor
Me permitir refletir sobre a intensidade da penuria sobre a qual foi exposta minha filha
Entregar aos demonios todas as suas maldades
Libertar-me desse sentimento desgraçador
Foi muito pior que eu imaginara
Agora .....
.............
.............
Só silêncio : mataram a minha filha sob tortura!

Cristiane Cardoso Marcenal





PS: Cristiane me enviou este email hoje; a música que ela cita é do post










4 comentários:

  1. Este é o meu maior medo, descobrir que é tudo muito pior do que imaginamos. Por isso a gente luta incansávelmente pelos filhos. Mãe acorda, trabalha, almoça, faz tudo pensando neles. Quando a gente procura uma autoridade é porque já tentamos todos os outros recursos. Deem ouvidos as mães.
    Maria

    ResponderExcluir
  2. CRISTIANE não vamos nos calar Geraldo Vandre disse tambem que " Só faz protesto quem não tem poder" não sou sobrinho de politico, portanto não tenho o poder de intimidar, mas acho que devemos protestar. minha camisa está bem aqui do meu lado é só falar o dia e a hora que estarei lá sujestão no predio onde ele mora ou na escola de magistratura, ou no tj. não importa irei onde marcar

    ResponderExcluir
  3. Sobre "essa" tortura:

    Saiu no Globo de hoje q a delegada interina da Delegacia da Criança e Adolescente Vítima (Dcav), Valéria de Aragão Sádio, estuda a mudança da tipificação do inquérito, de maus-tratos para tortura.

    SE confirmada a notícia, fico com receio desta mudança de tipificação , ainda q seja pela bem vinda notícia de uma pena maior.

    Os maus tratos são BEM mais fáceis de provar. Existem os outros processos q caracterizam o André como violento, as ocorrências q provam q a Joanna era o pivô de violência doméstica e etc.

    Já a tortura fica baseada apenas no depoimento da babá, q SE desacreditado por algum motivo (qualquer q seja), o caso inteiro rui por água abaixo. E se não provarem, o cara fica livre.

    Perigoso isso...

    Não entendo de leis, mas não seria possível enquadrá-lo nos DOIS crimes (maus-traos E tortura)? Porque MUDAR a tipificação do inquérito?

    ResponderExcluir
  4. Esse caso precisa chegar a midia e a organismos internacional!

    ResponderExcluir