terça-feira, 19 de outubro de 2010

Comer, Rezar, Amar...

.
.




.
.


Uma moça linda pega meu táxi...

Daí, vocês devem imaginar que somente narro por aqui acontecimentos com mulheres lindas...

Não...

Também falo de canhões...

Mas esta...


Usava 'Chance' da Chanel...

Mulher que usa 'Chance' eu capoto aos seus pés...

Pos bueno...

Comento alguma bobagem qualquer...

Ela abre um sorrisão...

Nem recordo o que foi...

Acho que em razão de um senhor ter feito sinal após e eu haver lhe dado preferência por cavalheirismo óbvio...

Ah! Sim...

Lembrei...

O tal senhor estava tentando apanhar táxi e se posicionava na sua frente, sem educação...

No meio do engarrafamento ela abre um livro...

Fico em silêncio, lógico...

Ela faz anotações com um lápis marcador circulando frases...

Qual livro?

'Comprometida', da escritora Elizabeth Gilbert...

Pelo retrovisor consigo identificar a capa...

Este livro é a continuação do best-seller 'Comer, Rezar, Amar' que virou filme protagonizado pela Julia Roberts...

Narra uma mulher recém separada que experimenta os prazeres e culinária italiana...

Em Bali, acaba conhecendo um brasileiro...

O resto não vou contar...

E...

Minha passageira fica curiosa pelo fato de eu conhecer a história...

Nem me impressiono, quero é saber dela...

Qual sua profissão...

Qual razão de se interessar em anotar passagens do romance...

Ela é psicóloga, trabalha com terapia familiar...

Tem a ver...

Vira uma conversa saborosa...

Confesso que tenho um blog...

Ela não acredita; nenhum passageiro acredita...

Quero saber até que ponto um conselheiro pode administrar uma situação familiar que chegou em separação...

Falamos sobre sentimentos, paixão, amor...

Ela vai me delineando diferenças...

Confesso que não comprendo mulheres que mesmo apaixonadas colocam todas dificuldades para aproximação até você desistir e elas partirem para o ataque...

É um jogo...

Ela pede para eu não reproduzir caso resolva identificá-la...

Não vou...

A frase é ótima:

'Mulher não ama, mulher cisma"...

Pois é...

Até melhoro sua frase com 'mulher não se apaixona, mulher birra'...

Ela chora de rir...

Aperta meu braço e escorrega os dedos em direção a minha bochecha de bobo feliz...

Salta do carro em frente uma loja da Rua Garcia D'Avila em Ipanema...

Caminha em direção a uma galeria tal uma performance de modelo quase a saber que lhe acompanho a olhar...

Seu perfume permanece...

Chance Chanel Eau de Toilette...

Adoro Chance, apesar de não ter nenhuma...

Mas vou tentando...

O esquema é nunca desistir...

Vai que eu acerto um dia de cisma de alguma?!




Jorge Schweitzer








Nenhum comentário:

Postar um comentário