sábado, 23 de outubro de 2010

Óleo de Lorenzo...

.
.








.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.


Ontem, eu estava atendendo um telefonema próximo da Cruz Vermelha...

Uma moça pergunta se pode entrar no táxi...

- Só se aguardar um segundo para eu acabar, é rapidinho...

- Tudo bem...

Ela entra com duas outras amigas...

Duas moças desembarcam na Rua do Riachuelo...

Ela segue até o Flamengo...

Vamos conversando...

Ela é médica do Inca...

Atende crianças...

Conta como pais desesperados agarram até a última esperança em busca da cura de seus filhos...

Mesmo quando tudo está perdido eles estão lá, tentando...

Fico curioso se esta sinergia não acaba prorrogando a sobrevida...

Confirma que sim...

Lembrei do texto que perdi 'O menino da máscara branca"...

Se alguém tiver me reenvie...

No episódio eu citava o Óleo de Lorenzo depois de apanhar cinco crianças na porta de hotel da Praça da República e uma delas me enviar um beijo ao longe de despedida subindo as escadarias do Inca com uma das minhas revistas debaixo do braço...

Falamos sobre o Caso Joanna...

Bateu um tristeza imensa ao imaginar um pai pegar um criança saudável e sacrificá-la enquanto tantos outros lutam bravamente pela sobrevida de suas crianças de cabeças raspadas e máscaras brancas...





Jorge Schweitzer










PS: Contrariando todos os prognósticos de uma estimativa de vida curta, Lorenzo, graças ao óleo à base de oliva e canola, resultado de uma incansável pesquisa iniciada pelos próprios pais , teve uma sobrevida até completar 30 anos. Lorenzo morreu enquanto dormia no último dia 30 de maio de 2008








Um comentário:

  1. Fiuei triste ao saber que Lorenzo faleceu Tenho esse filme como o meu preferido Acho a historia linda e fantástica apesar de muito triste. Essa historia nos remete a um grau de superação tão formidável que nos deixa incapacitado de reagir perante tanta atrocidade do caso Joana Acompanho tudo e faço muitos comentarios. Infelizmente o ser humano é dotado de tantas diversidades e particularidades que não conseguimos entender tantos extremos. Rosana

    ResponderExcluir