quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Aldil 22...

.


.
.
.
.
.
.
..
.
.
.
.
.
.
.


Ontem me aborreci sinceramente...

Evidente que, mais uma vez, alguém irá dizer que não gosto de ser contrariado...

Também, acho que ninguém gosta de ser contrariado...

Só que temos muito medo que estas adjetivações negativas - tipo 'ele não gosta de ser contrariado' - nos colem de tal forma que na próxima discussão alguém, espertamente, já inicie citando esta nossa 'alucinação' - repetida pelos contrários até virar verdade - desqualificando qualquer nosso argumento plausível por antecedencia...

Esta tática recorrente é ótima para desqualificar inimigos...

Tudo o que ele citar dali prá frente descamba nas profundezas do descrédito do conceito prévio...

Isto é um ardil...

Talvez o Ardil 22, só que ao contrário...

Quando eu era adolescente assisti um filme intitulado Ardil 22 num cinema do bairro Moinho de Ventos, em Porto Alegre...

Sai do cinema sem compreender o real significado do Ardil 22 que me parecia tão claro e maluco 22 quanto o Teorema do Pasolini...

Então, vamos parar de rodeios...

Estou me referindo ao episódio em que a Dra. Cristiane Marcenal teve o dissabor de ter um sujeito sem noção - Luiz Carlos Ribeiro Magalhães - lhe fazendo sabatina indevida sobre o Caso Joanna para depois descobrirmos que se trata de um provável aluno da professora Dra. Elisa Pittaro da EMERJ...

A estratégia de plantar bobocas figuras pontuais no caminho da Dra. Cristiane Marcenal tem por finalidade algo como o Ardil 22...

A cada vez que Dra. Cristiane reagir será novamente plantado que ela possui devaneios de uma hipotética Teoria da Conspiração...

Eu mesmo, quando descrevi para um jornalista que o Caso Joanna só estava fora da grade de notícias da sua rede de comunicação em função do acusado principal ser sobrinho do Biscaia, me devolveu que só faltava eu citar que a Nasa fazia parte do complô...

Todos sabemos perfeitamente como funcionam os subterrâneos do Poder; só que, temos medo de descreve-los para não cairmos no ridículo já que eles são o dono da última versão no bater do martelo...

Hoje mesmo foi estampado na Rede que o WikiLeaks abriu telegramas trocados onde influentes figuras do Poder eram insufladas por americanos a pressionarem o Judiciário brasileiro a inocentarem os pilotos do Legacy...

Semana passada, o cantor Lobão teve coragem de contar que comprou um Juiz com uma caixa de Ballantines 12 anos através do advogado Michel Assef...

Evidente que isto não é praxe rotineira no Judiciário, mas ocorre com frequencia preocupante...

Agora deverá ocorrer uma série de episódios onde bananas servis serão plantados no caminho da Dra. Cristiane Marcenal para acentuar que se trata de uma 'maluca com mania de perseguição'...

Nem se tratam de bananas cooptados pelos Marins que estes já estão ferrados mesmo, somente aguardando a quantidade imensa de anos que passarão atrás das grades...

São bananas plantados pela Juiza Claudia Nascimento Vieira ou pela promotora Elisa Pittaro...

Elas ainda reservam esperanças de resgatarem suas carreiras que sepultaram junto com Joanna Marcenal...

Taxar Dra. Cristiane Marcenal de 'maluca' se trata da única chance de submergirem da tragédia que impuseram a menina Joanna e continuarem em suas ilibadas vidas profissionais agora enlameadas...

Porém...

Repito...

O único indício da forjada adjetivação de 'maluca' que tentam incutir á Dra. Cristiane Marcenal somos obrigados a constatar que, realmente, a Mãe Cristiane é completamente doida de amor por sua menina Joanna; ao ignorar todos perigos para conduzir todos seus assassinos atrás das grades...

Pode ser que eu esteja a dar muita importância ao insignificante Luiz Carlos Ribeiro Magalhães que pode estar a tentar fazer o serviço sujo por conta própria como vivaldino atalho para se tornar juiz já que demonstra complacente corporativista elasticidade moral para servir aos interesses dos afundados seres da Casa em desespero...

Taí...

Lembrei do Capitão de Longo Curso do Jorge Amado...

Sou feito o falso capitão do Jorge Amado que num ímpeto louco e ignorante resolve amarrar seu navio com todas cordas da Bahia com a platéia do cais se debulhando em gargalhada...

No dia seguinte...

Acordou do porre com toda Salvador devastada...

Menos sua embarcação...

Tá venu?

Se todos não houvessemos sentido medo de sermos Loucos por um minuto sequer na vida - por inibição induzida pelos pseudos donos da sociedade - talvez mais gente estivesse lendo mais este texto nesta semana véspera de Natal...

Loucos todos somos...

Por vezes nos esquivamos de sermos tão Loucos quanto necessário...

Lembrei do Louco - do livro do profeta libanes Khalil Gibran - que possuia sete máscaras para cada dia da semana a circular pela aldeia escondendo seu rosto...

Certo dia roubaram todas suas sete máscaras...

Resolveu arrojar e sair para enfrentar a realidade agora com a cara limpa, não mais escondendo suas reações fisionômicas...

Pela primeira vez experimentou o prazer do sol e o vento no rosto...

Sua dança com rosto nu é quase um apoteosa que só mesmo Gilbran capaz de emoldurar...

Ah, sim...

Estava falando de que mesmo?

Desculpa...

Ah! Sim, acabaram de me repassar (e é bom que o Luiz Carlos nem se atreva a saber quem foi, que o sujeito é cabra macho mesmo) Luiz Carlos Ribeiro Magalhaes mora na Rua Terezinha Pinto 335/204, Centro de Nova Iguaçu...

Se alguém da imprensa quiser entrevistar o bisbilhoteiro para saber qual razão de ele ficar se metendo onde não deve...

Taí!





Jorge Schweitzer



PS: Ardil 22 é uma expressão cunhada pelo escritor Joseph Heller no seu romance Ardil 22, descrevendo um conjunto de regras, regulamentos, procedimentos ou situações as quais apresentam a ilusão de escolha ao mesmo tempo em que impedem qualquer escolha real. Na teoria da probabilidade, o termo refere a uma situação na qual existem múltiplos eventos probabilísticos, e o resultado desejado advém da confluência desses eventos, mas há probabilidade zero disso acontecer, visto que os mesmos são mutuamente excludentes. O “Ardil 22” é que "Qualquer um que quer sair do dever do combate não é realmente louco." (wikipédia)






14 comentários:

  1. Jorge
    Hohohho
    Feliz Natal!!!!!!!Nem td é perfeito to sem internet,ainda.
    Vc é dezzzz
    Um beijo enorme no seu coração.
    Vamos continuar,a nossa luta por justiça.
    Um beijo meu bem grande na Cris.Sei como vai ser td isso pra ela.
    Bjssss
    Dani

    ResponderExcluir
  2. Jorge, eu já estou chorando sem parar desde segunda e agora então...Sou doida mesmo de amor por meus filhos ,sempre serei,e não vou me acovardar.Minha filha me era muito preciosa. SOMOS MUITOS!!!!Já vi isso.Descobriram o endereço do homem aqui na minha cidade,obrigada minha terra. Obrigada minha gente!A Joanna cresceu nessas ruas e praças e vivia nessa cidade feliz de ser quem era...a escola,o inglês,o ballet .Deus abençõe aos MUITOS daqui também que me abraçam pela rua ,no calçadão,na clinica,nas lojas...Vcs são minha força motriz quando os meus joelhos tendem a envergar-se.Obrigada por amarem minha Joanninha.Obrigada a você ,Jorge ,por ser tão correto!!!!
    Cristiane Marcenal.

    ResponderExcluir
  3. É isso ai Jorge estamos juntos vc é o cara, é bom a dr. Cristiane ficar bem atenta pois esses caras não são de brincadeira, o que eles puderem eles vão prejudicar a dr. para justificar o injustificavel. A Joanna morreu pelas mãos do judiciário brasileiro uma juiza que vê hoje o seu alienado parental preso como assassino e torturador da propria filha, uma promotora que disse que iria meter 2 representações na dr Cristiane pois ela era louca quando na verdade louca e desonesta era ela que dava orientações para o assassino torturador aluninho da Emerj, que pelo jeito tem muito maluco por lá.

    nós só queremos a verdade e justiça.

    ResponderExcluir
  4. Trezinha Pinto
    rua proximo ao Esporte Clube Iguaçu facil facil localização.

    ResponderExcluir
  5. Não,amigo...você não é louco...
    ‘ Sou um só, mas ainda assim sou um. Não posso fazer tudo, mas posso fazer alguma coisa. E, por não poder fazer tudo, não me recusarei a fazer o pouco que posso.’

    ‘ O que eu faço, é uma gota no meio de um oceano. Mas sem ela, o oceano será menor.’

    Por Madre Teresa de Calcutá

    Você é um sábio!

    ResponderExcluir
  6. Não,amigo...você não é louco...
    ‘ Sou um só, mas ainda assim sou um. Não posso fazer tudo, mas posso fazer alguma coisa. E, por não poder fazer tudo, não me recusarei a fazer o pouco que posso.’

    ‘ O que eu faço, é uma gota no meio de um oceano. Mas sem ela, o oceano será menor.’

    Por Madre Teresa de Calcutá

    Você é um sábio!

    ResponderExcluir
  7. Acho que a Cristiane tem que partir para processar todos que se envolverem no seu caminho mas sem amadorismo Esse individuo que a procurou no consultorio tem prova da sua visita e há possibilidades de provar seus companheirismos e ligações. O poder judiciário pode ter seus defeitos mas como ja disse tem muita gente boa de serviço e honesta A partir de agora ela deve ficar atenta e todos que se meterem em sua vida ela deve chamar testemunhas e fazer boletins de ocorrencia para provar que estão tentando amedrontá-la Ela deve bater pesado em vagabundo porque essa raça de gente que toma essas atitudes é porque não tem argumento e precisa agir dessa forma nojentinha para tentar calar a Cristiane. É simplesmente inacreditável o que esta acontecendo nesse caso Joana e a imprensa não toma conhecimento mais a fundo de um caso tão escabroso e cada dia mais vergonhoso
    Rosanna

    ResponderExcluir
  8. Hohohoho...

    Quero saber se as fotos do Papai Noel ficaram prontas...

    Me liga!

    JS

    ResponderExcluir
  9. É isso aí, lugar de gente sem vergonha, corrupta e cúmplice de assassinato é na cadeia, e não importa se é juíza, promotora, pastor, assistente social, deputado ou psicóloga.

    A nossa mídia também está uma vergonha, não só o judiciário.

    Daniela

    ResponderExcluir
  10. Jorge,

    O tal sujeito que tentou intimidar a Dra Cristiane, pode estar ligado à
    Juíza Claudia Nascimento Vieira.

    Ela também é da EMERJ e é JD Adjunta do Núcleo de representação
    da EMERJ em Nova Iguaçu.

    Confira:
    http://www.emerj.tjrj.jus.br/paginas/nucleos/nucleos.htm

    Somos muitos e todos nós estamos de olho .....

    Caso você ache melhor, não precisa publicar o comentário.

    ResponderExcluir
  11. O FATO É QUE TIRARAM DA MÃE COM UMA CANETADA UMA CRIANÇA CHEIA DE VIDA E A DEVOLVERAM MORTA.ESSE É O FATO.Nda nem ninguem esquece que o algoz principal em Rede Nacional declarou a sua infâmia.Querem tampar o sol com a peneira. Que horrivel conspiração é essa?E essa execrável juíza??? Cadê?Essa sra sumiu,nem nem um retratinho 3x4 dessa sra a gente tem.A tragédia inominável começou com essa infeliz...que pelo visto está acima do bem e do mal...fosse a justiça do RJ séria teriam muitos motivos a investigar o porquê da entrega dessa criança a esse (nem sei o nome que dou) "pai"Como uma mulher tem a coragem de tirar da mãe legítima uma criança e a entregar a uma pessoa que ja tinha péssimos antecedentes?Em que ela se baseou? Nessa m...de alienação parenteral?Queria mostrar serviço pra quem?São perguntas que faço todos os dias...qto aos algozes já sabemos... pensão..ódio pela mãe da criança..e sei lá mais o que...maldade mesmo..mas e a juíza...heim???

    ResponderExcluir
  12. Jorge,eu estou ainda sem entender pq. tiraram a vida da minha princesa,este é o primeiro natal sem ela não sei como vai ser ,não consigo pensar nela sem muitas lagrimas, tentam me consolar, mas acho que perdi a minha melhor coisa, ganhei em 2004;minha vida foi muito feliz até o dia que aJuiza entregou ao seu torturador. desde o ventre ela foi indesejada por Ele ,mas não pensei que chegasse a tanto. Hoje é véspera de natal.Sabemos que é menos uma criança.como será só Deus pra nos consolar.Tenho muita saudade da minha princesa.vó.

    ResponderExcluir
  13. Jorge vc. tem nos dado muita ajuda com seu blog divulgando para o mundo a covardia que fizeram com minha princesa,quero que todos eles pagam na medida certa. sofro quando penso nas barbaridades que fizeram com a menina sem defesa,sem ninguém que ela amasse por perto.mas ELA foi guerreira.e nos esperou pra mostrar sua tortura.Sei que nunca mas veremos o seu sorriso sua algria. mas temos certeza, que somos muitos e chegaremos aos culpados.E eles irão se arrepender de cada tortuta. de cada coisa negada a ela, de cada pedido que ela deve ter feito. pois creio que ela teve muita sauidade de nós.abraço cordial. boas festas;vó ANA.

    ResponderExcluir
  14. Jorge já estão.Não to conseguindo te enviar.
    Só pra constar a Daniela q fala aq no blog,como já li,não sou eu a Dani.Como somos muitos graças a DEUS teria realmente q haver varias pessoas com o mesmo nome.
    Não confunda sua cachola.
    vC TERA Q VIR PRA BUSCAR.

    ResponderExcluir