quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Mizael Bispo de Souza: Justiça nega novamente pedido de liberdade ao assassino de Mércia Nakashima

.




Folha SP

A Justiça de São Paulo voltou a negar nesta quarta-feira um novo pedido de liberdade ao advogado Mizael Bispo de Souza e o vigia Evandro Bezerra Silva, acusado de envolvimento na morte da advogada Mércia Nakashima, em maio de 2010. Eles permanecem foragidos.

A decisão foi tomada por maioria de votos pela 12ª Câmara de Direito Criminal. Os acusados tiveram a prisão preventiva decretada em dezembro do ano passado pela Vara do Júri de Guarulhos. Na ocasião, o juiz também decidiu que Mizael e Evandro devem ser julgados pelo Tribunal do Júri em data ainda a ser definida.
A desembargadora Angélica de Almeida já tinha negado uma liminar do pedido de habeas corpus em dezembro. Na ocasião, ela destacou a existência de ameaças aos familiares de Mércia e a testemunhas do caso.

Em janeiro, o Tribunal de Justiça também já tinha negado a devolução de bens de Mizael. Ele havia pedido a devolução de celulares, armas, roupas e sapatos que estão sob a guarda do juiz da Vara do Júri de Guarulhos (Grande São Paulo) desde o início da investigação sobre o crime, no ano passado.



Nenhum comentário:

Postar um comentário