terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

O 'imortal' José Murilo de Carvalho no Táxi em Movimento

.



Pois é...

Hoje o 'imortal' da Academia Brasileira de Letras José Murilo de Carvalho esteve no Táxi em Movimento...
.

José Murilo ocupa a cadeira número cinco em substituição a Raquel de Queiroz...

Fomos rindo e acabei errando o caminho...

Lamentável que a viagem...

Ao descobrir que o José Murilo é historiador lhe contei algumas histórias do Pinheiro Machado para saber se minha versão estava correta e Murilo finalizou com outra sobre as cuecas samba canção do senador da República...

José Murilo já o terceiro ou quarto Imortal que passa pelo Táxi em Movimento...

O anterior foi o Cícero Sandroni e contei aqui prá vocês...

Mas, eu queria mesmo é pegar o Imortal José Sarney no meu carro...

Eu sou o único brasileiro, além da Dona Kiola, que leu Marimbondos de Fogo...

Por quê?

É que sofre de um negócio diagnosticado como fascínio pelo tenebroso...

Quando mais trash melhor...

Adoro os programas de receitas da esposa do Silas Malafaia; o José Augusto Torturado-Psicológico; o Raul Gil; os milagres do Valdemiro Santiago e aquele programa que vende tapetes de madrugada...

Ah, sim...

Outro Imortal ABL que eu gostaria que passassem no Táxi em Movimento é o Paulo Coelho...

Para conversarmos?

Não...

Para saber se ele lembra que me deu uma fechada criminosa em seu Honda Civic quando estava reaprendendo a dirigir ali no Largo do Machado e eu encostei ao seu lado e tasquei assim que abaixo o vidro:

- Você dirige tão mal quanto escreve!

Será que ele lembra?



Jorge Schweitzer






PS: Hoje meu blog está batendo um de seus recordes de visitação pelas estatísticas do blogger... Gracias amigos... Não me percam de vista...
.
.
.
.
.

Um comentário:

  1. E por falar em marimbondos de fogo, trecho so samba do "Imprensa que Eu Gamo", 2011:
    “Lá no Egito
    Tutankamon na ditadura
    Aqui, eu já nem sei
    A múmia tem bigode e não larga a rapadura”

    Força, estamos com você. Enquanto a censura mostra sua cara, seu blog é visitado diriamente por muitos cidadões indignados.
    E continuamos a divulgar...
    Abraços.

    ResponderExcluir