sexta-feira, 25 de março de 2011

Capitão Bruno Schorcht joga spray de pimenta e é afastado... Ok! E o PM que jogou na menina da foto na capa do Globo? Cadê?

.






Do G1, com informações do Jornal da Globo

O comando da Polícia Militar do Rio de Janeiro afastou na noite desta quinta-feira (24) o capitão que jogou spray de pimenta no olho de um homem durante um protesto, em Niterói, na região metropolitana do estado.


"Determinei então agora o afastamento do policial, a instauração de um inquérito policial militar e também que ele seja imediatamente submetido a um programa de treinamento e capacitação para uso de material não letal", disse o comandante-geral da PM, coronel Mário Sérgio Duarte.

O garçom Gustavo Barreto Rezende deve ter que passar a próxima semana usando óculos escuros, mesmo à noite. A recomendação médica é por conta da inflamação que ele tem no olho, causada pela agressão de um PM.

"Acho que um policial militar, que é feito para defender a sociedade, vem e faz isso com um trabalhador. Em quem a gente vai confiar se a polícia está fazendo isso com a gente", questiona o morador.

Gustavo perdeu a casa depois de um desmoronamento em abril do ano passado.

Ele participava de uma manifestação junto com ex-moradores do morro do Bumba, que desabou na mesma época matando 47 pessoas. O grupo reclamava do atraso no pagamento do aluguel social. Policiais usaram spray de pimenta para dispersar a multidão.

Uma foto do jornal O Globo mostra um policial atingindo uma criança. No caso de Gustavo, o capitão Bruno Schorcht se aproximou e jogou spray diretamente no olho dele.

Durante o dia, a Polícia Militar falou sobre o caso apenas em nota. Disse que uma sindicância foi aberta, que os policiais envolvidos estavam sendo ouvidos e que, ao final da sindicância o capitão que usou o spray contra Gustavo poderia ser afastado das ruas para passar por uma reciclagem no uso de armas não letais.


2 comentários:

  1. pois é cade o desgraçado??

    ResponderExcluir
  2. Mandaram pra Baixada Fluminense... Niteroi ele só volta daqui uns anos...algum coronel ou general pediu a cabeça dele na região ou então rifaram pra longe...procedimento padrão.

    ResponderExcluir