sábado, 26 de março de 2011

Cibele Dorsa deixa carta de despedida para familiares e filhos: "Perdoem a mamãe"...

.


da Caras A atriz e escritora Cibele Dorsa escreveu uma carta para seus familiares antes de morrer, após queda do prédio onde morava, no Morumbi, zona Sul de São Paulo. CARAS obteve exclusivamente uma cópia do documento, enviada pela própria Cibele por e-mail para um dos editores da Revista, em que ela fala da dor que sentiu após a morte do namorado, o apresentador Gilberto Scarpa, que caiu do mesmo prédio no último dia 30 de janeiro. O texto que a atriz e escritora Cibele Dorsa escreveu para seus familiares antes de morrer, enviado a CARAS pela própria Cibele por e-mail, tem momentos emocionantes como quando ela fala diretamente com os filhos, Viviane, 9 anos, filha de seu casamento com o cavaleiro Álvaro Affonso de Miranda Neto, o Doda, que atualmente é casado com a bilionária grega Athina Onassis, e Fernando, 13, fruto da união com o empresário Fernando Oliva. "Perdoem a mamãe", começa a escritora. "Viver sem o Gilberto é pra mim uma sobrevida desumana. De todos os homens que passaram por mim quem me fez mais mal foi sem dúvida alguma, o Doda, pai da filha que nem mais contato pude ter, e quem mais me fez bem, em vida, foi o Gilberto. Viver sem meus dois filhos e sem o amor da minha vida me dilacera por inteiro, é como se eu estivesse acordada passando por uma cirurgia cardíaca, sinto meu coração sendo cortado, um bisturi elétrico que não para nunca. Não aguento mais chorar, quando não estou soluçando de tanto chorar, fico com lágrimas calmas mas, elas não cessa, nunca! Não aguento mais viver, ou melhor, sobreviver. A comida não desce, sinto um nó na garganta, estou ficando cada dia mais magra, sinto minha pele se descolando do meu corpo. (...) Minha cabeça não consegue pesar menos que 10 toneladas, eu não tenho mais paz, a cena da morte do meu amor me atropela constantemente, lembro do corpo do Gilberto no meio da rua mas, os olhos estavam abertos e eu achei que ele pudesse me ouvir... Falei muito com ele acho que ele deve ter ouvido mas, falei tarde demais. Eu disse que me casaria, que teria o filho, que ele não poderia morrer, molhei o rosto dele de tantas lágrimas e, nada de conseguir que ele se salvasse. (...) Estou sofrendo mais dor agora do que quando sofri o acidente de carro. Agora não tem morfina, não tem nada que acalme essa dor, nada que faça parar essa sensação de perfuração no meu peito. Ainda por cima, o Doda parece nunca cansar de me humilhar, ele não se satisfará nunca mesmo. É o pior homem que já conheci em minha vida, um lobo em pele de cordeiro." "Perdoem a mamãe, mas, a solidão é uma prisão terrível, é como se eu estivesse trancada dentro de mim mesma, estou cansada, sinto muito a falta de vcs mas, confesso que com o Gilberto aqui era mais fácil suportar, eu o amo muito, não sei nem como posso continuar... aqui em casa ficou frio, me sinto fora do meu corpo às vezes, e, isso me dá uma pausa na dor, só que depois volta em dose mais pesada. Faz algumas semanas que sinto uma leveza no corpo, como se eu estivesse já com um pouco de aus~encia do mundo terreno. (...) Amo vcs e estarei olhando vcs (...) meu sonho é encontrar o Gilberto em Aruanda e virar guia espiritual. Vivi, ainda vamos nos encontrar em outras vidas, munca te bandonei, seu pai fez um plano milionário para tirá=la de mim, não tive saída. Fe, idem... vou estar torcendo por vc no futebol, na realização de seus sonhos.. O inacabado, o interrompido tem que ter um fim." "Doda, Que um dia Deus te perdoe pelo que vc fez e faz comigo, com a Athina e com as crianças, tente ser alguém melhor, tenho pena da Athina... essa nunca vai conhecer um homem de verdade, um amor. Eu sofro agora, no entanto, fui plenamente feliz ao lado do Gilberto, homem de verdade, que mostra a cara, que não menti, não dissimula, e, assim ele foi até o final. Ele pulou do prédio por vergonha de ter sido vencido pelas drogas...uma pena. Quem devia se matar não se mata..." "QUERO SER ENTERRADA NO MESMO JAZIDO DO Gilberto. Não usei nenhuma droda, apenas calmantes e o antietanol...Por favor, quero ser velada em São Paulo e eterrada no mesmo jazido do Gilberto. Quero meu caixão em cima do dele." "Doda, Que um dia Deus te perdoe pelo que vc fez e faz comigo, com a Athina e com as crianças, tente ser alguém melhor, tenho pena da Athina... essa nunca vai conhecer um homem de verdade, um amor. Eu sofro agora, no entanto, fui plenamente feliz ao lado do Gilberto, homem de verdade, que mostra a cara, que não menti, não dissimula, e, assim ele foi até o final. Ele pulou do prédio por vergonha de ter sido vencido pelas drogas...uma pena. Quem devia se matar não se mata..." PS: Por uma decisão de sua família, Cibele Dorsa será enterrada neste domingo, dia 27, em São Paulo, no Cemitério do Araçá, na zona oeste de São Paulo, onde o corpo também é velado na noite deste sábado, dia 26, e não em Campinas onde ela pretendia ao lado de seu noivo que se jogou da mesma varanda para se encontrar em Aruanda... Os dois filhos de Cibele Dorsa, menores de idade, vivem com Doda e Athina Onassis na Bélgica - apesar do mais velho ser filho do empresário Fernando Oliva - e não devem vir ao Brasil para o enterro da mãe... JS Leiam:





9 comentários:

  1. que coisa, pq o cara se envolveu com drogas se tinha esta mulher do seu lado?

    e claro que os filhos nem devem saber do suicidio da mae, devem achar que ela é louca e nunca quis saber deles, sabe como é o pai de uma e padrasto de outra, deve ter feito a cabeça delas.

    vcs acham que ele ta ligando que sua ex se matou ? ta numa boa na BÉLGICA.

    ResponderExcluir
  2. Que absurdo!!
    Sera q pela ultima vez ela pode ter sua vontade realizada , sendo enterrada perto do seu grande amor.
    Ja sofreu tanto tendo os filhos tirados dela e mais essa.
    É uma pena mesmo

    ResponderExcluir
  3. Nem de longe quero julgar a atitude dela, que, coitada, deve ter sofrido horrores, mas ela tinha dois filhos, de dois pais diferentes, e não tinha a guarda de nenhum. Considerando que a justiça brasileira ainda privilegia a mãe normalmente, ela deveria estar sem condições de cuidar dos filhos...
    Acho arriscado julgar o pai, ou imaginar que os filhos foram arrancados dela. Talvez, e eu disse talvez, ela tenha perdido a guarda por escolhas que ela fez ou deiou de fazer.

    ResponderExcluir
  4. Pois é ...Ana.A justiça brasileira tbem privilegia ricos e famosos..quem é casado com Athina Onassis...que vc acha????Li essa carta dela e chorei..a dor dessa moça foi insuportável.Nesse momento que ela se viu sozinha os filhos seriam um alento uma razão de viver...mas tudo dela foi tirado..até sua ultima vtde de ser enterrada ao lado do Gilberto.Lamentávela atitude da familia.

    ResponderExcluir
  5. Ela estava claramente doente! Se não estivesse, não teria se matado. Claro que a dor de perder alguém querido pode ser insuportável, mas se matar por um homem e deixar os filhos no mundo, só faz quem não está pensando corretamente. Neste ponto eu acho que ela talvez não fosse a melhor companhia para os filhos naquele instante. Meu avô se matou quando a minha mãe tinha 10 anos, hoje ela tem 81 e ainda sofre com isso...
    E...sinceramente...mandar uma carta para CARAS dizendo que vai morrer?? Isso me parece uma atitude de mulher fútil e não de uma mãe. Ela se preocupou com o sofrimento dela e não com a dor dos filhos. Eu fiquei triste por ela, não conheço todas as versões, mas acho que não podemos crucificar o Doda e nem a mulher dele por palavras que ela escreveu em um momento em que talvez não fosse o seu melhor.
    E se querem saber, a justiça realmente privilegia os ricos, não por serem ricos, mas por terem melhores advogados, mas tb privilegia as mulheres na guarda dos filhos. Sei de muitos casos em que a mulher é péssima mãe e fica com a guarda dos filhos em detrimento do pai, que muitas vezes é ótimo.

    ResponderExcluir
  6. Talvez ela tenha enviado para a CARAS sabendo que assim todas as pessoas iriam saber a verdade pelas suas palavras e não pelo diz que disse...
    Quanto ao Doda, haveria muita maneira de Cibele dizer mal dele se estivesse mentindo, mas para ter dito "Ainda por cima, o Doda parece nunca cansar de me humilhar, ele não se satisfará nunca mesmo." tem todo o aspecto que ela estava a dizer a verdade, entende? Quem quer denegrir outra pessoa utiliza outros termos e não estes que numa simples frase DIZEM TUDO.
    Maus tratos psicológicos, não sabe o que é?

    ResponderExcluir
  7. Acho difícil julgar quem cuida de seu filho e de um filho que não é seu. Ela certamente tinha sérios problemas, pois até a guarda do filho que não é do Doda está com ele. Muito fácil jogar toda a culpa no ex que ainda ajudava ela financeira, embora estivesse com as crianças e levar uma vida regada a festas.

    ResponderExcluir
  8. Gente,
    A coisa é tão mais séria do que parece.
    Não se deve julgar ninguém nem de um lado, nem do outro, porém, a família que provavelmente nao era presente na vida dessa moça, teve uma atitude que espiritualmente ainda pode repercutir com certeza. Ora, se ela pediu para ficar junto ao noivo, custava ao menos em moerte realizar sua vontade? Foi um ato impensado da familia, ou pensado demais e indiferente.
    Quanto ao ex-marido, creio que ninguém é totalmente inocente, nem totalmente culpado, mas algo está errado nessa estória, em todos os aspectos e creio que ricos ou não, essas crianças deveriam ser avaliadas por psicólogos, assistentes sociais e que seja verificado junto a eles uma forma de saber o real sentimento, a real distancia deles para com a mae que, errada ou nao, nao poderia ser privada de ve-los. Jamais!
    Quanto a familia, reavaliem o desejo da Cibele, ela tem o direito de descansar onde escolheu.
    E os filhos, se hj não podem, um dia saberão o que a mae passou e quem foi conivente ou não eles saberão.
    Tudo na vida é descoberto aos olhos de Deus.
    procurem guias espirituais e vejam se ela já não enviou alguma mensagem....

    ResponderExcluir
  9. Conheço este tipo de homem como o Doda... Eu tenho um filho e quase que o pai me tirou... Conheço também esta dor que a Cibele sentiu, mas graças a Deus, eu consegui superar esta dor. É difícil, vc fica sem chão e sem rumo, realmente parece um bisturi dilacerando o seu coração!

    ResponderExcluir