quarta-feira, 30 de março de 2011

Deputado Jair Bolsonaro: 'Estou me lixando para esse pessoal'

.


Nathalia Passarinho e Mariana Oliveira Do G1, em Brasília

O deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ) disse nesta quarta-feira (30), durante o velório do ex-vice-presidente José Alencar, que está se “lixando” para os movimentos homossexuais.


Ele se envolveu nesta semana em uma polêmica após associar, em um programa de televisão, namoro com negras a “promiscuidade”. O deputado explicou que queria dizer que namoro entre gays é promiscuidade.


No programa "CQC", da TV Bandeirantes, exibido na noite de segunda (28), Bolsonaro afirmou que não discutiria "promiscuidade" ao ser questionado pela cantora Preta Gil, sobre como reagiria caso o filho namorasse uma mulher negra.


Deputado associa na TV namoro com negras a 'promiscuidade'A pergunta, previamente gravada, foi apresentada no quadro do programa intitulado "O povo quer saber": "Se seu filho se apaixonasse por uma negra, o que você faria?" Bolsonaro respondeu: "Preta, não vou discutir promiscuidade com quer que seja. Eu não corro esse risco, e meus filhos foram muito bem educados e não viveram em um ambiente como, lamentavelmente, é o teu."



“O que eu entendi ali da Preta Gil, por Deus que está no céu, era como eu reagiria no caso do meu filho tivesse um relacionamento com um gay. Foi isso que eu entendi”, explicou o deputado, em entrevista no Palácio do Planalto.


Questionado sobre o que achava dos movimentos homossexuais, que o acusam de homofobia, ele afirmou: “Eu estou me lixando para esse pessoal. Criaram aí a frente parlamentar de combate à homofobia, frente gay aí. O que esse pessoal tem para oferecer para a sociedade? Casamento gay? Adoção de filhos? Dizer que se seus jovens, um dia, forem ter um filho, que se for gay é legal? Esse pessoal não tem nada a oferecer.” Apesar das críticas, Bolsonaro afirmou não ter nada contra o que os homossexuais fazem "entre quatro paredes". "Não tenho nada a ver. Cada um faz o que quer com seu corpinho cabeludo entre quatro paredes. O que eles têm para me oferecer não interessa. Agora, eu não quero que o público LGBT crie currículo para as escolas públicas de primeiro grau." Cotas

O deputado também criticou projetos de lei que estabelecem cotas para gays no ensino público.


"A Maria do Rosário, da Secretaria de Direitos Humanos, lançou aí o Programa Nacional de Direitos Humanos para o público LGBT, que cria cotas para professor homossexual de primeiro grau. Cria bolsa de estudos para jovem homossexual. Cria estágio remunerado para jovem homossexual. Agora, além das cotas mais variadas que temos hoje, vai ter cota para homossexual", disse.


O deputado também criticou a cantora Preta Gil dizendo que ela não tem “credibilidade” para falar em ética.


Após a exibição do programa em que Bolsonaro responde a uma pergunta sobre namoro com negras, Preta Gil postou no Twitter que processaria Bolsonaro: "Advogado acionado, sou uma mulher Negra, forte e irei até o fim contra esse Deputado, Racista, Homofóbico, nojento".


“Todo mundo que quiser entrar com processo é justo.


O caminho para resolver os problemas é na Justiça. Agora, que exemplo ela tem de vida para cobrar ética?


Se você entrar no blog dela, está escrito lá que ela já participou de atos sexuais com outras mulheres, participa de suruba”, afirmou.


Bolsonaro disse não temer perder a cadeira na Comissão de Direitos Humanos da Câmara.


"Quem manda na minha cadeira é o líder do meu partido", afirmou, dizendo ainda que não vai parar de defender suas ideias. "Soldado que vai à guerra e tem medo de morrer é covarde. Estou aqui para defender minhas ideias. (...) Não vou me acovardar por ação da Preta Gil."


Ao ser questionado sobre se é racista, ele disse: "Racista, eu? Só tem pobre nas Forças Armadas, como posso ser racista?"







4 comentários:

  1. pra milm ele não entendeu a pergunta, mas agora, gays se aproveitam pra tentar tirá-lo d BRASILIA.

    era a munucção que eles queriam, se aproveitam que a PRETA vai querer processá-lo e vão entrar todos juntos.

    ResponderExcluir
  2. Caros amigos,
    O Deputado Jair Bolsonaro não tem vergonha de se dizer racista e homofóbico em rede nacional. Precisamos mostrar que nós não somos o Brasil retrógrado e preconceituoso que ele representa. Assine a petição agora pela lei anti-homofobia para ampliar direitos contra o preconceito e violência a todos os brasileiros:

    O Deputado Jair Bolsonaro deu uma entrevista homofóbica e racista chocante em rede nacional -- expondo o preconceito terrível que ainda assombra o Brasil. Enquanto já existem leis que protegem pessoas contra a descriminação, pessoas trans, gays e lésbicas ainda não tem nenhuma proteção legal.

    Somente no ano passado 250 pessoas foram assassinadas por serem trans ou homossexuais. A homofobia é real e ela mata. Mesmo assim não há lei que proteja pessoas GLBT da discriminação. Ainda se pode demitir alguém somente pela pessoa ser gay e a violência homofóbica não é punida como crime de preconceito.

    Vamos direcionar a nossa indignação contra o Bolsonaro em uma ação concreta, acabando com este ataque à igualdade. Vamos pressionar o Congresso a aprovar a lei anti-homofobia que irá salvar vidas inocentes e ampliar proteções para todos os brasileiros. A petição será entregue em uma marcha massiva em Brasília. Clique abaixo para assinar:

    http://www.avaaz.org/po/homofobia_nao/?vl

    ResponderExcluir
  3. o Brasil lutou tanto pela liberdade de expressão,perdeu muitos filhos por causa desse sonho,e agora que ele foi conquistado parece que estamos dando um passo pra tras.Não que eu esteja de acordo com ele,mas temos que deixar as pessoas se expressarem,de que adianta impedir ele de falar,imagine quantas pessoas pensam como ele e deixam as suas posições bem guardadas na hipocrisia,que é até mais perigoso!!!

    ResponderExcluir
  4. o Brasil lutou tanto pela liberdade de expressão,perdeu muitos filhos por causa desse sonho,e agora que ele foi conquistado parece que estamos dando um passo pra tras.Não que eu esteja de acordo com ele,mas temos que deixar as pessoas se expressarem,de que adianta impedir ele de falar,imagine quantas pessoas pensam como ele e deixam as suas posições bem guardadas na hipocrisia,que é até mais perigoso!!!

    ResponderExcluir