terça-feira, 22 de março de 2011

Joanna Marcenal e a Carta para Dilma Roussef

.




.

Eles possuem carteira com brazão republicano...

Eles possuem carros oficiais com placa de bronze...

Eles possuem poses, tiques e cacoetes autoritários...

Eles arrotam 'sabe com quem está falando?!' com a mesma frequência e desprezo como cumprimentam o porteiro nordestino de seus prédios luxuosos...

Por trás de suas caudas de palha se estende milimétrica biografia fictícia montada sob pseudos heróicos atos no jogo faz de conta da mentira repetida pela imprensa cooptada por regalos abaixo dos panos...

Nesta semana comprei a Veja...

Uma reportagem elucida como os ductos impuros da maquinaria subterrânea
do poder interagem com seus tentáculos rebuscados por lobistas profissionais...

Mês passado um assessor do Brizola Neto me enviou email reclamando que seus colaboradores fiéis estariam na penúria depois que o ex-deputado assumiu secretaria e ainda não havia formalizado contratação dos escudeiros de longa data...

Ontem soube que o próprio Brizola Neto perdeu a secretaria para outro ser político desempregado de maior projeção na dança da cadeiras...

Ontem também recebi recado retocado por palavrões de uma senhora, atual ruiva e moradora da Vila Valqueire, questionando a razão de Jorge Schweitzer perder seu tempo inútil na Internet ao invés de procurar passageiros...

Engraçado como não tenho explicação para esta minha volúpia maluca...

O tempo que a Rotunda Ruiva do Valqueire perde vendo novelas da Globo e comendo brigadeiros gasto escrevendo prá voces...

Acho mais produtivo...

Talvez exista um político fracassado pelo menos que me acompanha com tanta frequência que sua esposa já desconfia que me utiliza como desculpa para checar a circunferência da Valeska Popozuda...

Também ontem o Google retirou inserções de publicidade em meu blog que geram alguns níqueis em dolar...

Tô nem ai...

Mesmo se me cercearem de todas formas terá valido a pena...

E...

Duvido, duvido mesmo que um sequer bandido ainda solto não entre em minha página antes de dormir...

Meu tempo inútil se tornou a razão de noites insones a cozinhar massa cerebral de partners assassinos de inocentes...

Como minha mensagem eletrônica enviada para a Presidenta Dilma Roussef foi inexplicavelmente devolvida informando que não recebida, estou reescrevendo para enviar pelo Correio...

Não há razão de Dilma não ser informada...

A mensagem chegará à Garcia...

Não posso reproduzir por aqui em razão de citar o cidadão político que conseguiu na Justiça providenciar censura prévia ao Táxi em Movimento...

Todos que me solicitarem enviarei por email reservado minha carta para Presidenta Dilma Roussef...

Tive que reescrever pelo menos dez vezes o original...

Tenho medo?

Lógico...

Brrrrrrrrrr...

Eles sabem que me borro todo de medo deles...

Só que não há mais como retroceder...

Só que Joanna nos delegou exemplo de coragem e valentia incomum para uma criança que cruzou toda via crucis e sobreviveu em coma somente para que fossemos capazes de encontrar provas para achar seus assassinos...

Não escolhi chegar até aqui, designios incompreensíveis me escolheram...

Certo dia o diretor do IML marcou encontro as 8 horas da manhã no gabinete da Rua Francisco Bicalho...

Confirmei a contragosta brincando que odeio acordar cedo...

Escutei de uma Amiga: 'Jorge, por favor, por Joanna'...

Acredito que ali demarcamos presença definitiva...

Ninguém mais teria coragem de telefonema a manipular fatos...

Eles querem nossos medos...

Devolvemos com verdade repetida até que se faça Justiça...


Joanna se tornou filha de todos nós...




Jorge Schweitzer


PS: Coloquei minha foto lá acima em razão que sempre que procuro imagens da Joanna no Google aparece a de todos envolvidos no Caso e, inexplicavelmente, também a minha...








.


Para participar do Abaixo Assinado por Joanna clique sobre o outdoor acima


4221 pessoas já assinaram
.
.
.
.
.
.

4 comentários:

  1. Ola !
    Gosto muito do seu blog...
    Queria saber como esta o caso Lavinia, pois nunca mas falaram nada...

    ResponderExcluir
  2. jorge,
    até hoje esse caso de joanna
    ficou meu enrolado como um
    rolo de papel higiênico para
    todos os envolvidos; pois quem
    são os envolvidos? gente de toga,
    paletó e gravata, médicos,políticos,
    pessoas de dentro do judiciário penal
    do RJ; não são pobres, nem pretos e muito menos prostitutas; são gente que se acham grandes e poderosos; marajás e cadeirantes no senado, judiciário e legislativo; é aquela panela de conversas ao pé do ouvido de pede pede; você veja que não houve uma investigação no apartamento dos marins pois havia tapete, no closset havia cochonete, as crianças não foram ouvidas, não houve um interesse para saber o que tinha acontecido com a joanna; só o grito da mãe e sendo chamada de doida varrida e mentirosa; eu me lembro de um video no jornal onde o andré junto com a vanessa quando estavam no forum prestando depoimentos acusando a Cristianne e dando uma de vítima dizendo que ela sempre foi assim mesmo e sempre agia daquela forma acusando-o de inverdades. O caso foi andando devagar, esperando eleição e o resultado do IML que foi demorado e esse caso foi e está sendo até aqui que nem uma novela de suspense de capítulo em capítulo que duram semanas ou meses. Não teve uma investigação
    para consequirem as provas técnicas com o casal e nem no seu lar.Foi abafado, calado e logo colocado em segredo de justiça, para que não se espalhasse e a verdade nua e crua viesse a tona com a sua força e o seu baque. A única voz no deserto foi a mãe e depois o taxi em movimento, é tanto que estamos aqui sem saber mais do caso e com a dona vanessa livre, leve e solta; houve muito empenho da justiça e dos que estão por trás dela para calar a voz e o som não chegar ao conhecimento do povo como foi o caso de Isabella Nardone. é por isso que sobrou para o taxi em movimento que não cedeu a pressão e seguiu em frente enfrentando a todos e a tudo. Mas eu ainda acredito que vai haver um levante e todos os envolvidos serão punidos com o rigor da LEI!
    Edna Brazil.

    ResponderExcluir
  3. Larissa,

    O caso Lavínia foi resolvido com a prisão e confissão da assassina da criança, que responderá o processo presa e certamente pegará muitos anos de cadeia...



    Edna,

    Não gosto de reclamar do que não foi feito; não sei se a gente poderia ter repercutido com mais veemência o caso Joanna...
    Foi feito o possível por aqui...
    André está preso e Vanessa será presa assim que houver resultado do Julgamento...
    Tenho consciência que não devemos deixar o caso Joanna cair no limbo que será terreno ótimo para todos sairem ilesos...
    Me censurar foi o primeiro passo para implantar o terror e nos fazer calar...
    Só que não deu certo...
    A gente vai até o final...
    Abraço,
    JS

    ResponderExcluir
  4. Jorge, aproveitando o espaço...por onde anda o Mizael Bispo? Como uma pessoa que ficou tão conhecida na mídia, consegue sumir assim. Com a palavra....senhores autoridades.

    Ricardo Cavalcante
    São Paulo

    ResponderExcluir