sábado, 16 de abril de 2011

Joanna Marcenal, o Terremoto e Tsunami...

.

.


.



O assassinato de Joanna Marcenal foi como um Terremoto na vida das pessoas que a amam...



Um Tsunami está se desenhando para varrer o que sobrou da indignação dos sobreviventes...



O Tsunami proporcionados pela degradação ética e moral da sociedade...



Me apresentei como voluntário sem fronteiras ao ver a covardia do abandono da grande mídia...



No meio dos destroços reconstitui vestígios que pudessem recompor quem perdeu tudo...



Os dilapidadores da natureza ficaram a espreita estranhando minha intromissão...



Fui acusado de usar subterfúgios da oratória para saquear o legado pio da dor alheia...



Agora eu sou o alvo preferencial...



Não sou o abrigo dos desabrigados, mas sabem que podem contar comigo...



Só que todos estão com medo...



Alguns me aconselham a parar...



Vários me aconselham a calar e esperar...



Outros me aconselham que fuja...



Estamos prestes a limpar todos escombros e capturar os ratos que se alimentam da nossa covardia...



Falta pouco...



Se ousarem colocar a ponta do dedo num único botão da minha camisa será mais rápido ainda...



Não falta muito para segmentos sociais perceberem o absurdo...



Nem que a gente necessite se unir a partido político radical para bater tambor e sentarmos no meio da Avenida Rio Branco...



Parte da imprensa está esfregando as mãos aguardando o próximo ato...



Duvidam?



Melhor não!



Irão se maldizerem eternamente pelo erro de avaliação...



Estão serrando o galho onde estão sentados...



Estou blefando?



Não!



Todos que se dispuserem a ajudar e proteger os assassinos de Joanna Cardoso Marcenal terão seus créditos estampados no final do filme...




Jorge Schweitzer




PS: Pronto, já falei tudo que tinha prá falar... Se os interessados acham que melhor eu quieto, tudo bem...




Um comentário:

  1. Eu não conhecia o caso, não sou Brasileira nem moro no Brasil. Conheci o caso através do youtube de Cidinha Campos e como tal fiz as subsequentes pesquisas online. E sinceramente estou boquiaberta.
    Tenho fé que a verdade vai ser amplamente descoberta e espero do fundo do meu coração que André Marins e a tal Vanessa Marins sofram em vida pelo menos o dobro que a pequena Joanna sofreu nas mãos deles. Sou sincera se eu fosse a mãe de Joana ele com toda certeza já não andava há muito tempo... mas ainda estaria vivo até morrer pelos próprios meios, o mesmo se estende a madrasta.
    Não há volta há dar o caso é bem claro e só mesmo uma pessoa com problemas cognitivos não entende facilmente o que aconteceu. Também facilmente se vê que "o pai" (André Marins) é psicopata e ao que me parece se não for travado vai certamente reincidir. Geralmente os "doentes" do género começam por torturar animais, depois pessoas que sejam fisicamente inferiores(como era o caso de Joana)e que estejam a sua guarda, e continuam até serem presos, sempre a subir no ritmo de sadismo.
    Mas há questões que faço por motivos óbvios e não entendo no processo que ao que me parece foi mal conduzido(bastante mal conduzido). Ele tem duas filhas pequenas quem tem a guarda destas crianças? Estão elas impedidas de conviver com os pais biológicos? Por seria urgente rever este tema, e qualquer promotor ou juiz concordará que ambos não devem ter jamais contacto com crianças. Até porque as duas crianças precisam obviamente de apoio psiquiátrico porque possivelmente assistiram a tortura a que Joana foi sujeita, e possivelmente foram também elas em alguma fase das suas curtas vidas vitimas destes dois escroques.E puderam sê-lo a qualquer momento, e geralmente nestes casos, cada vez com maior requinte de malvadez Como é que o ministério publico não suspendeu imediatamente a guarda destas duas crianças? Causa-me estranheza.
    Relativamente ao facto dos avós e outros estarem calados é facilmente explicável porque todos incorrem num crime de negação de auxilio a menor. O misterioso publico já levantou processo contra eles?

    ResponderExcluir