sexta-feira, 15 de abril de 2011

Mizael Bispo de Souza, atenção: tua hora tá chegando!

.



Kleber Tomaz


Do G1 SP



A ex-mulher de Mizael Bispo de Souza, acusado de matar a ex-namorada Mércia Nakashima em maio de 2010, afirmou ao G1 que policiais civis apontaram armas em direção à sua cabeça e invadiram, sem mandado judicial, a casa onde ela mora com a filha de 9 anos, fruto do relacionamento com o suspeito, na noite de sexta-feira (8), em Guarulhos, na Grande São Paulo.


A Divisão de Capturas da Polícia Civil procurava Mizael, que teve a prisão preventiva decretada pela Justiça em dezembro.

O delegado chefe da divisão negou as acusações da ex-mulher de Mizael.

A defesa do réu informou que irá entregar uma petição à Justiça, nos próximos dias, exigindo providências contra o que chamou de "ação policial truculenta e arbitrária".


Os advogados de Mizael procuraram o G1 na quarta-feira (13) para informar que a ex mulher dele queria fazer a denúncia.

“Eu estava na esquina e eles miraram a arma em direção a mim. Miraram na minha cabeça, é claro. Dois ou três policiais da Civil apontaram. Eu estava na área de cima da minha casa, na sacada. Eles estavam fora, em frente à minha casa, na rua. Não em cima da calçada, mas na rua, em frente à minha casa”, disse Nilza Porto de Souza, de 34 anos, ex-mulher do advogado Mizael, um dos nomes que figuram na lista dos mais procurados pela polícia paulista.


Segundo ela, a ação policial ocorreu por volta das 22h da sexta passada. A entrevista foi gravada.

Samir Haddad Junior, um dos advogados de Mizael, afirmou que também vai entregar uma cópia da petição à Justiça também para a Corregedoria da Polícia Civil. “Os policiais jamais poderiam ter entrado na casa da ex-mulher dele sem qualquer mandando judicial.

Além disso, foram num horário errado. O horário permitido é das 6h às 20h.


E o mais grave de tudo: apontaram uma arma para a ex-esposa, em claro sinal de intimidação e ameaça”, disse Haddad Júnior. saiba mais


O G1 procurou a Divisão de Capturas, uma das mais prestigiadas da Polícia Civil, para comentar o assunto.


O delegado Waldomiro Milanesi, chefe da divisão, respondeu às críticas de Nilza por meio de nota, informando que a ação policial seguiu as "normas legais vigentes, especialmente no que se referem ao cumprimento de mandado de prisão" e que "as declarações" da ex-mulher de Mizael "são contraditórias por si mesmas" (leia trechos abaixo). Mizael, de 41 anos, é réu no processo no qual é apontado como o assassino da advogada Mércia, de 28 anos, em 23 de maio de 2010, quando ela desapareceu de Guarulhos.

Em 11 de junho, bombeiros encontraram o carro da vítima numa represa em Nazaré Paulista, no interior do estado de São Paulo. Em 12 de junho, acharam o corpo dela. Segundo o Ministério Público, o acusado matou a ex-namorada por ciúmes.

Mizael sempre negou o crime, mas é procurado desde o dia 13 de dezembro, quando teve a prisão decretada pela Justiça de Guarulhos.


Além dele, o vigia Evandro Bezerra Silva, de 39 anos, também é procurado acusado de ajudar o advogado a matar Mércia. Ele também figura na lista dos mais procurados, mas alega inocência.

O paradeiro dos acusados é desconhecido. Ambos estão escondidos à espera de uma decisão favorável aos recursos impetrados por suas defesas nas instâncias superiores da Justiça. Serão analisados pedidos para relaxamento das prisões decretadas. Enquanto isso, a Polícia Civil busca pistas de onde eles possam estar em cumprimento à decisão judicial de prendê-los.

A última informação é que Mizael estava escondido na casa da ex-mulher na sexta passada. “[Os policiais] falaram que o Bispo estava aqui. Aí eu falei que não estava aqui dentro. Jamais ele vai estar aqui para prejudicar eu e minha filha. Jamais ele vai ficar aqui na minha casa”, reclamou Nilza.


A ex-mulher de Mizael afirmou que a operação policial à procura de Mizael foi truculenta.


"Eu autorizei eles entrarem depois que o [advogado] Ivon [Ribeiro] chegou.

Antes eu não ia autorizar. Jamais vou deixar aquele bando... Além de estar agressivo, vou deixar entrar depois das 22h na minha casa, comigo e com minha menina? Ele [policial] falou que queria entrar porque ele [Mizael] estava escondido aqui dentro. Eu só posso deixar entrar quando o meu advogado chegar."


Nilza contou que abandonou o emprego de vendedora desde a decretação da prisão do ex. “Fiz isso para cuidar da minha filha. Ela não tem o pai por perto e tenho medo de acontecer algo com a menina com tanto policial na porta de casa quase todos os dias.”

Segundo ela, essa não foi a primeira vez que a polícia entrou em sua casa à procura do ex-marido.

Com a autorização dela, a filha, uma estudante de 9 anos, afirmou ao G1 que está com medo dos policiais. “Fiquei assustada com o que ocorreu na sexta feira.


Eles chegaram gritando e batendo no portão.


Fiquei com medo de arrombarem o portão.


Eles falavam: 'Olha ele ali na sacada, mas era minha mãe. Eles foram bastante agressivos.” Questionada se acredita na inocência de Mizael, Nilza afirmou que sim.


Também indagada, a fila do acusado disse que seu pai não é assassino. “Ele não seria capaz de matar ninguém”, afirmou a menina. "Em atendimento aos termos da mensagem, noticiando o reclamo da senhora Nilza Porto de Souza, imprescindível consignar que os atos de Polícia Judiciária realizados pelos policiais civis desta Divisão de Capturas estão sempre fundamentados nas normas legais vigentes, especialmente no que se referem ao cumprimento de mandado de prisão.Independentemente das declarações da senhora Nilza Porto de Souza, que são contraditórias por si mesmas, importante afirmar que existe mandado de prisão expedido em desfavor do réu Mizael Bispo de Souza, acusado de homicídio qualificado pela Vara do Júri da Comarca de Guarulhos, em que figura como vítima a senhora Mércia M. Nakashima, justificando os atos de Polícia Judiciária na busca da sua localização e captura. No acompanhamento dos fatos que foram amplamente divulgados pela mídia, não só esta Especializada – Divisão de Capturas – mas também todos os demais agentes públicos da segurança, com investigações e informações da própria sociedade, em denúncias, vêm realizando buscas na localização e captura do referido foragido. (...) Por fim, importante esclarecer que as instituições policiais possuem Corregedorias independentes e responsáveis para apuração de eventuais irregularidades praticadas por seus agentes as quais deverão ser acionadas pelas pessoas interessadas",


disse o delegado Waldomiro Milanesi, chefe da Divisão de Capturas, em nota enviada por email ao G1.


O delegado Milanesi também pediu na nota para quem tiver qualquer informação sobre Mizael ou Evandro telefonar para os seguintes números: 181, do Disque Denúncia; 197, da Polícia Civil, ou 190, da Polícia Militar. Não é necessário se identificar.







PS: Peraí, a família do Mizael pretendia que a Polícia chegasse com um ramalhete de rosas para prender o vagabundo de bunda suja? Nananinanão, tem que chegar com o trabuco destravado mesmo... Mizael não é coroinha de igreja de subúrbio, Mizael Bispo de Souza assassinou a tiros de revolver uma moça encurralada... Tem que chegar junto mesmo... E continuo afirmando, é fácil apanhar o Mizael, basta bloquear cartões e conta bancária dele... Se entrega em dois dias... Duvidam? JS






9 comentários:

  1. eu ja falei isso no meu blog JORGE, faz tempo.

    MIZAEL deve saber de podres d emuita gente em GUARULHOS, estes policiais devem estar procurando ele , não para prender pelo crime e sim que ele se cale de vez.

    uma vez na cadeia ou durante o trajeto, ele pode ser assassinado pois deve ser um arquivo vivo

    ResponderExcluir
  2. sobre o juiz do caso de Joanna, posta isso?
    Alberto Fraga era tenente coronel e virou assessor parlamentar ate ser eleito deputado em Brasilia. Foi secretario de transportes e era associado a dois dos governadores mais corruptos que Brasilia ja viu: Joaquim Roriz e Roberto Arruda.
    Ano passado, perdeu as eleicoes para senador. Quando foi que esse homem passou em um concurso pra Juiz de Direito?
    Usava verbas publicas para pagar sua própria empregada doméstica...
    Alguem tem alguma informacao, pq isso me cheira muito mal...

    ResponderExcluir
  3. Se essa informação do Juiz Alberto Fraga for verdade o mundo ta perdido mesmo Sem comentários...

    ResponderExcluir
  4. Sem comentario o que voce falou no seu blog, acho um absurdo e é por esse e outros motivos que o site esta em sensura.
    O que a familia de Mizael tem ha ver com isso???
    Voce gostaria de ser tratado pela policia em plena noite em casa descansando com seus filhos, da maneira que uma coitada e humilde com uma criança de 9 anos foi tratada???
    Voce é sanguinario, sem coração, nem provas contra o rapaz tem, e vc ja jmulga.
    Voce só pode ser o Thiago mesmo, pois outra pessoa que nao fosse dessa familia maldita nao falaria um absurdo destes.
    Seu bosta.

    ResponderExcluir
  5. E aquela desembargadora imbecil, a quem devemos a graça de ainda ver esse facínora solto por aí, cadê ela? Vai interceder em favor de Mizael?

    ResponderExcluir
  6. Será que estão procurando o Mizael???
    Com tantos AMIGOS e PADRINHOS nas instituições que trabalhava... ou, faz de conta que procuramos e, faz de conta que não o encontramos?
    Afinal, estão mostrando serviço para que parem as cobranças.
    Estamos no Brasil.

    Sobre o juiz do caso Joanna e advogados de defesa, muitos deles, defendem a impunidade e acabam se associando ao criminoso.
    É o que vemos, na mídia, todos os dias.
    Se houver bons profissionais, que apareçam e nos ajudem, a grande maioria da população, oprimida pelos criminosos que se escondem atrás do título.
    OAB, estamos aguardando ações efetivas para acabar com a vergonha que toma conta do país.

    ResponderExcluir
  7. PEDIMOS A VOCE NILZA PORTO DE SOUZA, EX-MULHER DO BISPO DE DAR UMA DICA ONDE ELE SE ENCONTRA ESCONDIDO(EM BAIXO DA CAMA ou DENTRO DE UM GUARDA ROUPA) POR AI. VOCE E SUA FILHA QUE É FILHA DELE TAMBEM DEVEM SABER . ELE PASSOU UM TERRENO EM SEU NOME. ELE DEVE ESTAR SOFRENDO MUITO POIS JA ACABOU A MUNIÇAO QUE ELE TINHA GUARDADO COMO DISSE ELE É SEGREDO . E NÃO IA REVELAR PRA NINGUEM. FAÇA O FAVOR TIRA ELE DO SOFRIMENTO DO PESO DE CONCIENCIA. QUE EU VOU TE DAR OS PARABENS. ANTES QUE OS HOMENS PEGUE ELE DE UMA FORMA CRUEL.TE CONHEÇO. MORO AQUI EM GUARULHOS.

    ResponderExcluir
  8. ta certo o anonimo acima. ajuda a achar o "'bispo " é melhor pra ele e pra todos voceis da familia. Se os homens pegarem ele, eles vão estraçalhar com ele(O BISPO). ele não merece isso. fala pra ele ir dizendo pro delegado(foi nóis mesmo doutor que fizemos a caca, somos sim culpados)ai as coisas mudam pra melhor. tenha certeza...não precisa nem se identificar. é só ligar no 181 e falar onde ele esta.. ta bão? então tá..

    ResponderExcluir
  9. esse imbecil esta com os dias contados

    ResponderExcluir