sábado, 16 de abril de 2011

Todos os vídeos recuperados do computador do Wellington Menezes de Oliveira


.

.

.

.

"Não sou responsável pelas mortes embora meus dedos serão responsáveis por puxar o gatilho"... Taí ficou parecido com a tese psicopata de defesa do André Marins: 'torturou mas não matou'... Agora interessante este imbecil ainda fala que está vingando o sofrimento dele ter sido covarde a vida inteira e resolve sacramentar matando crianças... O mais doido é que Wellington prega que se tornou um 'combatente, forte, corajoso' para defender 'os demais irmãos fracos' e escalou indefesos e quando encontrou o Sargento Marcio Alves pela frente se borrou todo e deu um tiro na cabeça... Wellington deveria ter procurado um bandido para exercitar sua insanidade... Eu tenho pelo menos nome de dois que se ele tivesse varrido eu mandaria rezar uma missa por ele... E olhem que sou ateu... JS . . .

.

.

.

.

7 comentários:

  1. Jorge,

    tomo a liberdade de usar esse espaço para transcrever a reportagem feita com o psiquiatra Talvane de Moraes que, a meu ver, foi o profissional que melhor explicou as barbaridades cometidas pelo WMO. Cada resposta do Dr. Talvane explica as idiotices que são faladas nos vídeos agora divulgados.

    ResponderExcluir
  2. 1-Como pode ser descrito o distúrbio de Wellington, a partir do vídeo e das cartas que deixou?

    É uma doença mental muito grave. Por hipótese, é um caso de esquizofrenia, onde são frequentes os delírios. São pensamentos ordenados a partir de premissas falsas, que dão interpretação que foge à realidade. Ele é incoerente quando diz que foi à escola para reagir contra as pessoas que fazem mal aos oprimidos e inocentes - as vítimas dele foram essas.

    ResponderExcluir
  3. 2-Em alguns escritos, vem à tona a questão religiosa. Por quê?

    Um dos tipos de delírio do esquizofrênico é o místico. Ele usa termos religiosos, tese religiosa, mas lhes dá interpretação pessoal. Por exemplo, usa o Corão, mas o Corão não tem nada a ver com o que ele afirma.

    ResponderExcluir
  4. 3-A questão de extremismo islâmico está descartada?

    Sim. Ele pega o modelo dos homens-bomba do Oriente, que gravam vídeo antes da missão suicida. Eles fazem um discurso, mas geralmente com um objetivo lógico, que é servir a uma causa, é político. Wellington não fala nada: vou matar porque não posso aceitar que pessoas más façam mal àqueles que são inocentes e incapazes. Exatamente as pessoas às quais ele fez mal: as crianças. Ele não atingiu nenhum adulto.

    ResponderExcluir
  5. 4-Na cabeça dele ele estava matando os colegas que o perseguiram quando era mais jovem?

    Não se pode ter certeza. Mas é óbvio que a doença age sobre um quadro pré-existente. Para os doentes mentais, dependendo da época, o conteúdo dos delírios muda. Na Idade Média, o mesmo esquizofrênico delirava com bruxarias e perseguições religiosas. No século passado, vi casos com a questão de viagens espaciais. Recentemente, apareceram delírios com computador, na era da informática.

    ResponderExcluir
  6. 5-A maioria dos doentes mentais é pacífica. O que leva um esquizofrênico a ser agressivo?

    Isso é uma raridade. Sem dúvida, ele cresceu com uma série de coisas reprimidas dentro dele. O bullying na infância, o abandono, porque era filho adotivo e sabia disso. Mas havia também aspectos biológicos importantes. A mãe biológica era esquizofrênica e possivelmente transmitiu fatores favoráveis à doença. Mas a hereditariedade na doença mental não é direta. É multifatorial. Ter pai ou mãe esquizofrênico não quer dizer que os filhos também serão.

    ResponderExcluir
  7. 6-Pelo que o senhor viu nos vídeos e na carta, o que pode mais ser deduzido?

    Tudo aponta para esquizofrenia. Os conteúdos dele eram ligados à sua biografia. Por isso esquizofrênicos deliram com conteúdos completamente diferentes: um fala que é perseguido por muçulmanos, outro diz que é o filho de Deus que veio nos salvar.

    ResponderExcluir