segunda-feira, 30 de maio de 2011

Carlos Eduardo Sundfeld Nunes, assassino do cartunista Glauco e filho, é considerado inimputável


.






Bibiana Dionísio
Do G1 PR

Carlos Eduardo Nunes, o assassino confesso do cartunista Glauco Villas Boas e do filho dele foi considerado inimputável pela Justiça Federal do Paraná. O pedido foi feito pelo Ministério Público.

De acordo com o juiz Mateus de Freitas Cavalcanti Costa, o réu deve cumprir pena, de no mínimo, três anos em um hospital psiquiátrico. A decisão foi tomada na sexta-feira (27).

Carlos Eduardo está internado no Complexo Médico Penal, em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. Ele foi preso em março de 2010, na Ponte da Amizade, em Foz do Iguaçu (PR), dois dias após o assassinato, quando tentava fugir para o Paraguai.


O rapaz, conhecido como Cadu, frequentava a Igreja Céu de Maria, fundada por Glauco, inspirada nos cultos do Santo Daime e matou o cartunista e o filho, na cidade de Osasco (SP).

Ele estava sob efeitos de maconha e haxixie no dia do crime. Cadu também é acusado de três tentativas de homicídio contra agentes federais, roubo, porte de arma com numeração raspada e tortura.

De acordo com o laudo apresentado pelo MP à Justiça, Cadu sofre de esquizofrenia paranoide, e por isso, é não é capaz de compreender a gravidade do ato cometido. A doença, também segundo o laudo, teria sido agravada “por conta do consumo imoderado de substâncias alucinógenas, do fanatismo religioso e da crença no sobrenatural”.

Enquanto os trâmites legais são seguidos para que Cadu seja encaminhado para um hospital psiquiátrico, ele deve permanecer no Complexo Médico Penal. Após o cumprimento da pena, Cadu deverá passar por exames para verificar se ele oferece ou não perigo à sociedade.

2 comentários:

  1. Hummm, muito estranho Advogado que mente... Viuva que da2, 3, sei la quantos depoimentos diferentes.
    O que esta gente tanto esconde?

    ResponderExcluir
  2. Essa gente esconde consumo de drogas ilicitas como maconha (Santa Maria, para eles) e cocaína (Santa Clara, para eles), usados por muitos adeptos desta seita maldita juntamente com esse chá alucinógeno (Santo Daime).
    Ainda nao entendem o pq do nome "Céu de Maria" desta pseudo igreja do Glauco???
    Tenho uma prima que sofreu uma verdadeira lavagem cerebral desses nojentos e hoje tem paradeiro incerto, provavelmente no Acre, escondida, ou será prisioneira, em um "comunidade" mantida por esse drogados safados.
    Nao sei como a policia ainda permite essa pouca vergonha disfarçada de religião.

    ResponderExcluir