terça-feira, 24 de maio de 2011

Falsa psicóloga Beatriz da Silva Cunha e seu marido Nelson Antunes de Farias Júnior são presos por determinação do Juiz Alcides da Fonseca

.










Do G1 RJ



Menos de 12 horas após a prisão do marido, a falsa psicóloga que atendia crianças autistas há mais de dez anos se entregou no fim da noite de segunda-feira (23), na Delegacia do Consumidor (Decon), na Gávea, na Zona Sul do Rio. Segundo a delegada Patrícia Aguiar, a suspeita chegou à delegacia acompanhada do advogado.

No mesmo dia, o casal teve a prisão preventiva decretada pelo juiz Alcides da Fonsaca, da 11ª Vara Criminal da Capital. O magistrado acolheu o pedido do Ministério Público do Rio, com fundamento na garantia da ordem pública.

A falsa psicóloga foi denunciada pelo MP pelos crimes de estelionato, propaganda enganosa e por falsificação de documentos. Seu marido, no entanto, foi denunciado apenas por estelionato e propaganda enganosa. Segundo relatos de testemunhas à polícia, a suspeita usava tratamentos agressivos para fazer com que as crianças autistas que travava se alimentassem.

Na tarde de segunda-feira (23), policiais da Decon prenderam o marido da falsa psicóloga em um dos apartamentos do casal, na Rua Dona Mariana, em Botafogo, também na Zona Sul. Segundo a polícia, no apartamento, os agentes cumpriram mandado de busca e apreensão, com o objetivo de colher provas da sua relação profissional com o consultório da mulher.

Pedido de prisão havia sido negado



Na semana passada, a juíza Leila Santos Lopes, da 11ª Vara Criminal havia negado o pedido de prisão preventiva dos réus, alegando, entre outras razões, que "não há notícias nos autos de risco à integridade das vítimas ou seus responsáveis legais, tampouco as testemunhas".


Falsa psicóloga será indiciada por crime de tortura no RJ


Após ser solta, polícia apura convênio de falsa psicóloga com a Marinha‘Estou chocada’, diz mãe de paciente de falsa psicóloga presa no RJFalsa psicóloga que tratava crianças autistas é presa no Rio, diz políciaJustiça do Rio decreta prisão preventiva de falsa psicóloga e maridoMarido de falsa psicóloga é preso em casa, na Zona Sul do Rio, diz políciaMP do Rio denuncia falsa psicóloga e marido por estelionato Na mesma decisão, ela havia autorizado a quebra do sigilo bancário e fiscal, nos últimos 5 anos, e bloqueio dos bens da suspeita, de seu marido e da clínica onde eram atendidas as crianças. Além de ter deferido um pedido de busca e apreensão de bens, documentos e laudos que estejam armazenados no computador onde funcionava a clínica.

No dia 8 de maio, a falsa psicóloga foi solta pela segunda vez graças a um habeas corpus concedido no plantão judiciário. Ela responde a dois processos, sendo um por estelionato e outro por tortura, e foi presa pela primeira fez no dia 27 de abril, em flagrante, depois que o pai de uma criança prestou queixa contra ele na polícia. Três dias depois, também graças a um habeas corpus, ela foi posta em liberdade.



Marido prestou depoimento


No dia 11, o marido da falsa psicóloga prestou depoimento como testemunha na Decon. Segundo o delegado Maurício Luciano de Almeida e Silva, ele negou qualquer envolvimento com a clínica onde a falsa psicóloga fazia os atendimentos e disse que ia ao local apenas para levar e buscar a mulher. O suspeito relatou ainda, segundo o delegado, que desconhece qualquer prática de tortura feita pela mulher.

Ainda segundo o delegado, sobre os crimes de estelionato e falsificação de documentos, o marido pediu mais um tempo para responder. Ele está trocando de advogados e gostaria que eles tomassem conhecimento do caso. Ele deverá ser chamado a depor novamente.

"Não podemos reclamar da Justiça por soltar a falsa psicóloga. Nosso trabalho é produzir provas. Da última vez que ela foi presa, nós a encontramos na casa de um parente com os passaportes dela, do marido e filho. Além do mais já constatamos destruição de provas, como a a retirada do site do ar. Isso são indícios que o casal estaria tentando escapar das acusações, mas cabe à Justiça decidir o que fazer", disse o delegado, na época.



PS: O excesso de zelo com bandidos comprovados tem proporcionado este prende/solta incompreensível para cidadãos comuns que acreditam que a Justiça deva pautar-se pelos argumentos óbvios para mantê-los atrás das grades e não interpretações duvidosas que favoreçam facínoras que livres desdenham das vítimas e da comoção pública... JS


.


Nenhum comentário:

Postar um comentário