terça-feira, 24 de maio de 2011

Incêndio em prédio da Rua Hadock Lobo na Tijuca (RJ)

.






Patrícia Kappen
Do G1 RJ

Uma moradora do prédio que pegou fogo na Tijuca, na Zona Norte do Rio, na tarde desta terça-feira (24), contou os momentos de angústia sem ter notícias da mãe Maria do Carmo, de 89 anos. A idosa estava no apartamento 1102 e foi para a cobertura do imóvel na Rua Haddock Lobo, que serviu de abrigo, com o genro e a cadela Zara.

Elizabeth Gomes, que é gerente de marketing, disse que estava trabalhando e ficou muito nervosa quando chegou à portaria do prédio.

"Não conseguia ter notícias lá de dentro. Essa falta de informação foi emocionalmente muito complicada. A gente achava que era o prédio mais seguro do mundo", disse ela.

A mãe dela desceu os 13 andares após os bombeiros liberarem a escada do imóvel e ao chegar no térreo, a dona Maria do Carmo precisou de atendimento médico porque estava com a pressão alta. Mas ela já foi liberada e levada para a casa de uma sobrinha.

A cachorra foi levada para o veterinário, porque inalou muita fumaça.

Incêndio controlado

A assessoria de comunicação do Corpo de Bombeiros informou que o fogo já está controlado no prédio na Rua Haddock Lobo, na Tijuca, na Zona Norte do Rio. No entanto, segundo a corporação, ainda há focos de incêndio. Bombeiros de vários quartéis estão no local desde o final da tarde desta terça-feira (24).

Por causa do incêndio, equipes dos bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) fizeram pelo menos 11 atendimentos. Algumas pessoas ficaram intoxicadas e outras tiveram crise nervosa. Entre as vítimas estão uma mulher e seus dois bebês.

O fotógrafo Paulo Bastos, morador do apartamento 904, disse que o fogo começou no apartamento 804. Ele relatou que a vizinha do imóvel onde as chamas começaram contou que a televisão dela explodiu.

Ele disse também que só teve tempo de pegar o material de trabalho e deixar o local, que já estava tomado por muita fumaça preta. Paulo contou que o filho de 7 anos estava na escola e a mulher dele no trabalho.

De acordo com os bombeiros, o incêndio começou por volta das 17h20. Ainda não se sabe as causas do fogo. A Light, concessionária responsável pelo fornecimento de energia na cidade, informou que o abastecimento de luz foi interrompido em um trecho da rua, incluindo o prédio. A medida foi tomada por medida de segurança.

Para facilitar o trabalho dos bombeiros, algumas ruas próximas ao prédio foram interditadas ao tráfego de veículos. O Centro de Operações da Prefeitura do Rio informou que o bloqueio na Rua Haddock Lobo acontece a partir da Rua Araújo Pena.

A Rua São Francisco Xavier também foi fechada, no trecho entre a Rua Heitor Beltrão e a Rua Conde de Bonfim. Segundo o Centro de Operações, o trânsito é intenso nas ruas Conde de Bonfim, Doutor Satamini e São Francisco Xavier. Agentes da Coordenadoria de Engenharia e Trânsito do Rio (CET-Rio) e guardas municipais estão na região orientando os motoristas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário