terça-feira, 31 de maio de 2011

O atual estado de Alice Tapajós => Senado aprova plebiscito sobre criação do estado de Tapajós

.








Do G1, em Brasília

O plenário do Senado aprovou na tarde desta terça-feira (31) o projeto que prevê a realização de plebiscito sobre a criação do estado de Tapajós, que seria uma divisão do estado do Pará.


A matéria já foi aprovada pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado. E, em 5 de maio, o plenário da Câmara já havia aprovado um decreto legislativo que autoriza realização de plebiscito sobre a criação de Tapajós, que estaria localizado a oeste do Pará, ocupando cerca de 58% da área total do estado. Ao todo, 27 municípios estão previstos para o estado de Tapajós, que teria Santarém como capital.

Após a promulgação da proposta pelo presidente do Congresso, José Sarney (PMDB-AP), o plebiscito poderá ser realizado em até seis meses, de acordo com a organização da Justiça Eleitoral.

Carajás




O Congresso já aprovou projeto que prevê um plebiscito sobre a criação do estado de Carajás, que estaria localizado a sul e sudeste do Pará e teria como capital a cidade de Marabá.

O novo estado seria formado por 39 municípios, com área equivalente a 25% do atual território do Pará.



PS: Pois é, meus caros, como pessoas 'anônimas' comentaram sobre a postagem anterior que falei sobre o bico que a grife Alice Tapajós deu no mercado colocando pessoas pobres em dificuldades depois de utilizarem as mesmas como involuntárias laranjas resolvi fazer uma homenagem a impunidade dos bacanas que se acham... ZM Ramos desdenhou que não tenho dinheiro sequer para comprar uma sela e que Taxi em Movimento deveria se chamar carroça em movimento... É verdade... Tem razão, não tenho um puto no bolso... Avisa também que eu deveria parar de invejar o sucesso alheio... Se ele fala sobre o próprio sucesso devo informar que é vergonhoso ser caçado pela Justiça apesar de ainda ter dinheiro para alfafa...
E, estou contente com o que eu sou... Sempre sonhei chegar exatamente até aqui... Deixa eu confessar: certa vez uma secretária do ZM magrinha que não recordo o nome me confidenciou que ele anotava - num bloco de notas da sua mesa ao lado de um vibrador de pescoço - frases e expressões que eu proferia em nossas conversas para repetí-las em encontros sociais... Quando ZM circula pela Internet e compara minha trajetória com a dele deve ficar se mordendo todo... JS




Nenhum comentário:

Postar um comentário