domingo, 26 de junho de 2011

Assalto na Vieira Souto => Filho do Ministro da Defesa Nelson Jobim é rendido por assaltantes no apartamento do pai em Ipanema





Polícia analisa câmeras de segurança após assalto a filho de ministro no Rio
Circuito de TV de prédio vizinho pode ter filmado arrombamento, diz delegada.
Ação dos assaltantes durou 20 minutos; família foi trancada no banheiro.
Mylène Neno e Bernardo Tabak
Do G1 RJ

A polícia vai tentar identificar, com a ajuda de imagens de câmeras de segurança, a dupla de assaltantes que roubou o apartamento onde estava Alexandre Jobim – filho do ministro da Defesa, Nelson Jobim -, no início da tarde deste domingo (26), em Ipanema, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Alexandre estava junto com a esposa, Candice, o filho de 3 anos e a babá. Apesar de o prédio onde a família tem o apartamento não contar com câmeras de segurança, o edifício vizinho conta com um circuito-interno de TV. “A gente vai analisar as imagens. Como eles arrombaram a entrada principal, é possível que tenham sido filmados”, explicou a delegada-adjunta Flávia Monteiro de Barros, da 14ª DP (Leblon).

Peritos do Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE) e do Instituto Félix Pacheco (IFP) fizeram perícia no apartamento e na portaria. Eles vão analisar digitais, a forma como se deu o arrombamento e as imagens das câmeras. “Nós também mostramos um álbum de fotografias com suspeitos de roubos e furtos naquela região, mas o casal não reconheceu ninguém”, disse a delegada-adjunta. Alexandre Jobim disse, para a delegada, que conseguiria fazer um retrato-falado dos assaltantes, um mulato e um negro, que teriam cerca de 40 anos, sem barba, nem bigode, sem tatuagem aparente, e um deles com muitas espinhas no rosto.

Alexandre e a família moram em Brasília, e estavam passando o feriado de Corpus Christi no Rio. Por volta do meio-dia deste domingo, a esposa se deparou com os criminosos, armados com dois revólveres calibre 38, já dentro do elevador. Eles a renderam, e ela começou a gritar. Ao chegar em socorro, Alexandre Jobim também foi rendido. “Provavelmente, os ladrões já sabiam que, aos domingos, o edifício não contava com porteiro”, ressaltou a delegada Flávia Monteiro. O edifício fica na Rua Joana Angélica, próximo à esquina com a Avenida Vieira Souto, um dos pontos mais nobres e valorizados da capital.

Os assaltantes ficaram cerca de 20 minutos no apartamento, e levaram joias, celulares e R$ 500 em espécie. “Na saída, eles trancaram a família no banheiro e exigiram a chave da portaria para poder ir embora sem problemas”, contou a delegada-adjunta, acrescentando que ainda não há suspeitos do crime.



PS: Isto é assalto para resolver rápido... Acho melhor o bandido devolver tudo e se entregar... Pegá-los é questão de honra... Assaltar apartamento do Ministro da Defesa é esculacho... JS

Nenhum comentário:

Postar um comentário