domingo, 24 de julho de 2011

Amy e os sedentos mórbidos...

.


Nosso amigo Otávio escreveu sobre a morte de Amy Winehouse ficar em primeiro plano diante da tragédia da Noruega...

Pois é...

Toda mídia sobrevive de notícias bombásticas...

É inevitável, amigo Otávio...

O próprio parceiro Otávio, enquanto morava em Nova York, somente me descobriu na Rede em razão de uma briga que tive com um diretor teatral 'celebridade' que ainda reside na cidade...

Não lembro muito bem, mas Otávio até mesmo duvidava na época das minhas intenções que poderiam sugerir pegar carona agregado a 'famosos' e não independente destas cavalgadas gastando meus vocábulos para adular indevidos...

Se eu estiver errado, por favor Otávio, me corrija...

Depois de certa reticencia comprensível finalmente Otávio nos deu o prazer de tornar-se nosso amigo que temos orgulho da sua companhia e compartilharmos sua inteligencia aqui no Táxi em Movimento...

E...

Acho que descrevi tudo de Amy enquanto viva no Táxi em Movimento zoando com o 'Tanqueray' que ela se sacode toda ao pronunciar a birita intragável e uma amiga me presenteou só de sacanagem depois de retornar de uma viagem a Londres...

Amy foi um prato pronto e feito enquanto viva quanto morta...

Nem mais importa avaliar a compulsão de Amy Winehouse para auto-destruição navegando entre a ilusão das drogas degladiando com a certeza que ainda poderia retomar o controle...

Todos nós vamos definhando com a velhice inclemente...

Amy abreviou a metamorfose natural no auge dos 27 anos quando todos somos belos...

O roto físico e fiapo do vozeirão deixaram prá trás todos os projetos de felicidade futura...

Mesmo quem cunhou que seus heróis morreram de overdose sucumbiu jovem na opção ao pisar no acelerador das loucuras sem limites...

Não tenho ídolos, nenhum...

Acho mesmo fantástico perpetuarem-se morrendo no auge...

É uma opção plausível, vá lá...

Serve para Kurt Cobain, Janes Joplin, Jimmy Hendrix, Guevara, Hunter Thompson, Bob Marley, Stefan Zweig ao lado de Charlotte...

Só que...

Não serve prá mim e voce...

Iremos enrugados e feios até os 200 anos aproveitando nosso último sopro para distribuirmos bengaladas e solavancos com nosso andador nas tranqueiras da vida que sequer mereciam ter nascido...

Nos aguardem...

Mesmo depois de eu deitar no caixão melhor me catucar o peito para conferir...

Sou chato feito o capeta...

Falando em morrer...

Deixa eu confessar...

Dia desses uma sofredora amiga telefonou de madrugada preocupadíssima toda chorosa sobre pesadelo se algo ocorrer e veio com aquele papo que o ideal seria uma festa com todos congratulando a passagem numa homenagem feliz com música sacra e roupa branca...

Na na ni na não...

Quero todos sofrendo barbaridade caso ocorra minha partida...

Contratem carpindeiras descabeladas feito figurantes de novela mexicana pícara voadora do SBT...

Aceito de bom grado a mentirosa cenografia...

Se ocorrer vontade incontrolável da senhora dar uma gargalhada estrontosa após alguém declamar que eu era um grande homem, fuja disparada para longe do esquife segurando o riso e retorne pungida e respeitosa apesar que chorando somente de rir...

Arregimentem também a Valeska Popozuda e a Jessyca Barbosa Lagosta para se esbofetearem disputando a alça do meu bagulho...

Já que é despedida quero estilosa subida Encontro Marcado com carruagens de fogo, trombetas e querubins...

Caso contrário, só me resta permanecer aqui mesmo...



Jorge Schweitzer


Um comentário:

  1. Verdade. E de tantos blogs que comecei a ver por essa internet ha alguns anos, o Taxi em Movimento foi o que se mostrava mais independente e original. Abandonei todos os blogs, mas esse faço questao de conferir. Claro que isso vai mudar quando o Eike Batista comprar o blog e fazer do Jorge um milionario, mas ateh estamos por aqui.

    Ontem achei curioso a mudança repentina de manchete nos tres maiores portais brasileiros da internet. Por isso fiz questao de entrar em outros sites estrangeiros onde a morte de Amy Winehouse tambem foi noticiada, mas nao substituiu a morte dos 92 jovens noruegueses nas manchetes como fizeram aqui.

    Claro que os portais brasileiros refletem a salada mista que eh o Brasil. Queria achar que essa salada eh bacana, que nao precisamos levar tudo tao a serio, mas isso eh pura enganacao e alienaçao. A midia de um pais tao corrupto e tao violento como o nosso deveria dar menos atencao a morte anunciada de uma artista bem pouco original e enfatizar o que a mente humana extremista pode fazer. Somos, afinal das contas, um pais de milhoes de extremistas. Milhoes de individuos extremamente alienados e doutrinados.

    Otavio

    ResponderExcluir