segunda-feira, 25 de julho de 2011

Estive no Morro do Banco, Favela da Muzema...




.
.
Já fazia tempo que eu não via traficante armado na minha frente...

Ainda pouco vi...

Levei passageiro no final da Tijuquinha, no condomínio Quintas do sei lá o quê e três sujeitos negros fizeram sinal quando eu retornava...

Como odeio ficar me remoendo em dúvidas achei preconceito idiota não parar...

Me ferrei, os três estavam bêbados e com vontade de exercitar prepotência!

Disseram o destino (Muzema) que eu não conhecia...

Até mesmo eles ficaram espantados em eu subir aquilo tudo sem reclamar...


É que...


Jamais imaginei que haveria uma favela com traficantes na Barra da Tijuca, já que toda circunferência é chefiada por milícias (ou 'melissa' como dizem os moradores) que só se interessam por gatonet, vans e botijão de gás; botando maconheiro prá ralar...


Quando eles sentiram que não teria mais como eu retornar da aventura, ficaram donos da situação...

A toda hora repetiam ´é nóis', 'é nóis' e mais 'é nóis'...

Eu já estava ficando se saco cheio com a tentativa de intimidação...

La no alto só passa um carro por vez e tive que dar várias ré para conseguir sair dali...

Tudo bem...

Me pagaram com uma nota de dez reais rasgada ao meio e se esbaldavam de rir com o que poderia ser meu medo em estar no meio de uma favela com traficantes observando a cena dos manés...

Têm horas que a coisa bate no teto...

Camarada que sacaneia taxista que sobe favela para levar morador é um mané...

Nem traficante ou milícia aprova um bagulho destes...



Na minha idade esvai todos meus medos e dúvidas...

Por via das dúvidas não faço mais caridade...

Esgotei minha cota Madre Teresa de Calcutá!

Tô de saco cheio!
.
.

Jorge Schweitzer
.
.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário