sábado, 30 de julho de 2011

Governo já consegue diferenciar hacker de cracker, devem estar lendo o 'Táxi em Movimento'

.




.

Governo fechará parceria com hackers para melhorar segurança federal

"Não podemos confundir hackers éticos com os crackers, que são piratas destruidores que atuam na rede. Os hackers, ao contrário, são colaboradores do país", afirmou o ministro da Ciência e Tecnologia, Aloizio Mercadante

Redação ÉPOCA, com Agência Estado

O governo procurará a ajuda de hackers para desenvolver o projeto Aquarius, que se destina a promover segurança cibernética de dados no Brasil. A confirmação foi dada nesta sexta-feira (29) pelo ministro da Ciência e Tecnologia, Aloizio Mercadante. Segundo ele, há mais de 21 bilhões de operações financeiras que transitam na rede no País. O tráfego aéreo também necessita de segurança constante. Em vez de criminalizar os hackers, o governo tentará um acordo para que colaborem na construção desse projeto.

"Não podemos confundir hackers éticos com os crackers, que são piratas destruidores que atuam na rede. Os hackers, ao contrário, são colaboradores do país. O que eles querem é mais transparência e mais eficiência do governo, e isso nós também queremos. Eles são jovens talentosos, não podemos criminalizá-los", disse o ministro. O Aquarius será desenvolvido no Centro de Defesa Cibernética do Comando do Exército.

"O que eles querem é mais transparência na administração pública e novos instrumentos para a cidadania", afirmou o ministro. Mercadante disse ainda que haverá nos próximos dias um encontro entre representantes do governo e mais de 300 hackers das comunidades de softwares livres que atuam no país.

A afirmação foi feita durante reunião com a delegação argentina que acompanha a presidente Cristina Kirchner na visita ao Brasil. O ministro informou que outro dos assuntos tratados é a construção de um reator multipropósito destinado à pesquisa e à produção de radiofármacos - insumos usados no tratamento de câncer e outras aplicações na medicina.

LH


PS: Tai, acho que vou voltar a programar... Falta somente eles divulgarem o salário... Quem me viu desenvolvendo sistemas sabe que sou (ou fui) o melhor do ramo... Com grana e tempo abro qualquer porcaria... Dinheiro na mão, senha no chão... JS






Nenhum comentário:

Postar um comentário