domingo, 31 de julho de 2011

Nestor Vidal é o novo prefeito de Magé após eleições realizadas hoje 30/07/2011

.



Alba Valéria Mendonça
Do G1 RJ, em Magé

O candidato Nestor Vidal (PMDB) foi eleito prefeito de Magé, na Baixada Fluminense, após as eleições realizadas neste domingo (31). Ele disputou o cargo com outros cinco concorrentes. O resultado foi anunciado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), após a apuração de 95,42% das urnas. A contagem dos votos foi totalmente encerrada logo após às 19 horas.

Segundo o TRE, Nestor Vidal obteve 68,62% dos votos válidos. O seu principal adversário, Werner Saraiva, teve 23,82% dos votos. Após o anúncio da vitória do candidato do PMDB, eleitores lotaram a praça principal do Centro de Magé, para comemorar com o político a eleição.

"Agora vou tentar colocar Magé no caminho do bem. Essa cidade sofreu assassinatos, fraudes e corrupção. Vou rever os contratos da última gestão, em função das denúncias de irregularidades. Pretendo reformar ruas, reabrir hospitais, além de melhorar o transporte e a educação do município", prometeu o novo prefeito.

Nova eleição após cassação de prefeita
O município realizou uma nova votação por causa da cassação dos candidatos eleitos em 2008, a prefeita Núbia Cozzolino (PMDB) e o vice Rozan Gomes da Silva (PSL). Eles perderam o mandato por abuso de poder político, econômico e utilização indevida de meios de comunicação.

Núbia Cozzolino foi afastada do cargo em setembro de 2009, por ordem da Seção Criminal do Tribunal de Justiça do Rio. Em dezembro do mesmo ano, a 1ª Vara Cível de Magé cassou o mandato da prefeita e decretou a perda dos seus direitos políticos por cinco anos. No entanto, a sentença da Justiça só foi publicada no início de janeiro de 2010, após o fim do recesso do judiciário. Desde então, o presidente da Câmara de Vereadores de Magé, Anderson Cozzolino, irmão de Núbia, assumiu interinamente a prefeitura do município.

.

.


Um comentário:

  1. Munidos de faixas com os dizeres “Quem matou os 30 mil do Rio?”, centenas de ativistas caminharam na tarde hoje (31), na praia de Copacabana, num protesto silencioso que reuniu cerca de 500 pessoas.

    “O apelo contra a impunidade é muito forte, a população vive com indignação com os casos de corrupção e impunidade. Nós só vamos parar de protestar quando a sociedade conseguir silenciar o barulho de tiros de fuzis”, disse o presidente da ONG Rio de Paz, Antônio Carlos Costa, um dos organizadores da marcha.

    A Marcha contra a Impunidade foi realizada na praia de Copacabana, e lembrou as mais de 30 mil mortes violentas ocorridas no Estado do Rio de Janeiro, entre 2007 e junho de 2011."

    (Não moro no Rio, não vi a passeata, mas nas divulgações também não vi a foto de Joanna Marcenal... caso tão conhecido no RJ... Será que "pesava"demais a foto da pequena Joanna... Não deu mesmo para divulgarem o caso na passeata!? Afinal são 30 mil casos...O que significa uma criança de 5 anos torturada, queimada, espancada pelo próprio pai....
    JUSTIÇA SEMPRE POR JOANNA...

    ResponderExcluir