quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Glauber Rocha => 30 anos da morte do cineasta











Pois ontem escutei homenagem que o senado da república fez ao cineasta Glauber Rocha em comemoração de 30 anos de sua morte...

Sua filha pediu que a obra do pai não seja esquecida e que disponibilizada ao conhecimento público...

Sei não...

Estive no Espaço Glauber Rocha ali em Botafogo e fui rechaçado parecendo que eu estava querendo filmar o ambiente com intenções que não de divulgar o troço...

A pessoa que eu identifico durante a narração me afirmou que o espaço era particular e não público o que não parece ser verdadeiro já que bancado pela Petrobrás que vem a ser...

Pública...

Minha e nossa grana está por lá...

E, também soube que a emissora estatal TV Brasil, antiga TVE e mais conhecida atualmente como TV Lula irá repetir filme do Glauber...

Só quero saber se reproduzirão o melhor da obra de Glauber Rocha: Maranhão 1966:





Este filme do insuperável José Sarney é maravilhoso...

Dá vontade de chorar...

De rir...

Este Glauber Rocha era um grande humorista!




Jorge Schweitzer





Nenhum comentário:

Postar um comentário