sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Ana Luiza dos Santos, 13 anos => Suspeito de assassinar adolescente no Juramento está preso



Menor de 16 anos foi entregue à polícia pelos próprios familiares
POR FRANCISCO EDSON ALVES

Rio - O menor de 16 anos acusado de ter assassinado a jovem Ana Luíza Santos, de 13 anos, no Morro do Juramento, em Vicente de Carvalho, na Zona Norte, na última terça feira, foi levado ao 41º BPM (Irajá) pela própria mãe G., de 49 anos, na manhã desta sexta-feira. O jovem, segundo ela, estava escondido com o pai Y., de 43 anos, em outra comunidade.

"Conversamos (mãe e pai) e decidimos entregá-lo à lei para que ele pague pelo erro que cometeu. Peço desculpas à família da garota, embora saiba que isso não vai trazê-la de volta à vida. Ele me traiu. Não esperava nunca isso dele", desabafou a mãe do menor.

Segundo a mãe, o adolescente contou ter achado a arma do crime, mas alegou que o assassinato foi cometido por "acidente". O jovem vai prestar depoimento na Divisão de Homicídios (DH).

O tenente-coronel, Alexandre Fontenele, comandante da unidade, recebeu o acusado e sua mãe. "Conversamos com a mãe dele e com o presidente da associação de moradores para negociar a apresentação do menino", disse. Ainda de acordo com ele, o menor é morador do Juramentinho.

Segundo testemunhas, o adolescente queria obrigar a menina a ter relacionamento com ele, diante da negativa, o rapaz teria então alugado uma arma com um traficante para matá-la. O rapaz executou a menina com um tiro na nuca dentro da lan house.

"Ele sempre pediu para sair com minha amiga, mas ela não gostava dele. No dia que ela morreu, ele chegou e a Ana pediu para ele sair. Ele ficou nervoso, pegou a arma e atirou nela", afirmou uma adolescente que presenciou toda execução.

Na tarde da última quarta-feira, mais de 100 pessoas, entre parentes e amigos, compareceram ao enterro da jovem, no Cemitério de Irajá, Zona Norte da cidade. Por causa da morte de Ana Luiza, policiais militares do 41º BPM (Irajá) ocuparam pontos do comunidade.


PS: Eu avisei, ou entrega ou a Polícia não arreda pé... Vapt-Vupt... JS





Nenhum comentário:

Postar um comentário