terça-feira, 27 de setembro de 2011

Cabo PM do 17º BPM é preso por furtar carro de uma agente da Policial Civil na Ilha do Governador




PM é preso suspeito de furtar carro de policial civil no Rio
Cabo teria aproveitado que a agente perdeu a chave para levar o veículo.
Ele estava em seu 1º dia de serviço no 17º BPM, após ser transferido.
Do G1 RJ

Um cabo do 17º BPM (Ilha do Governador) foi preso na noite desta segunda-feira (26) suspeito de furtar o carro de uma agente da Polícia Civil. Segundo a PM, ele foi detido ainda dentro do batalhão, após confessar o crime. As informações foram confirmadas pelo comandante do 17º BPM (Ilha do Governador).

De acordo com o comandante, coronel Wolney Dias, o caso aconteceu durante o dia, nas proximidades da cabine da PM na Avenida Brigadeiro Trompowski, na Ilha do Governador. Segundo ele, a policial tinha o costume de estacionar o carro próximo à cabine da PM. Na segunda-feira (26), porém, após estacionar, ela acabou perdendo a chave do veículo.

Era o primeiro dia de trabalho do cabo no 17º BPM, que foi transferido do 39º BPM (Belford Roxo). Wolney Dias explicou que, após encontrar a chave, o cabo teria esperado a hora de sair do serviço para levar o veículo.

A polícia informou ainda que, ao dar falta da chave, a agente voltou ao local para procurá-la. No entanto, não achou nem o carro nem o objeto. Ela, então, comunicou o fato ao 17º BPM. O cabo que estava na cabine foi então chamado para prestar esclarecimentos no batalhão.

“Chamamos o policial para ele contar a história. Num primeiro momento ele negou, mas depois confessou a história”, disse o comandante. O carro da policial foi encontrado próximo à casa do suspeito, no bairro de Vila Valqueire, na Zona Oeste.

Wolney Dias acrescentou ainda que o policial foi autuado durante a madrugada desta terça-feira (27) por crime militar e levado para o Hospital Central da Polícia Militar, no Estácio, na Zona Norte, para realizar exame de corpo de delito. Em seguida, ele será encaminhado para a Unidade Especial Prisional, em Benfica, também na Zona Norte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário