segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Jorge Luís Alves de Oliveira torturou menino de cinco anos a socos e chineladas e obrigava a criança a comer até vomitar e ingerir o próprio vômito

.

Rio - Um homem acusado de espancar o enteado, de cinco anos de idade, é procurado pela polícia. Jorge Luís Alves de Oliveira foi denunciado pelo Ministério Público do Rio, teve a prisão preventiva decretada e está foragido. O suspeito é acusado de submeter o menino a intenso sofrimento físico e mental.

Ao chegar em casa depois do trabalho, a mãe encontrou a criança com olhos roxos e marcas pelo corpo. O padrasto disse, contudo, que o menino havia caído no banheiro. Boletim médico da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Marechal Hermes revelou, no entanto, que a criança foi vítima de chineladas e socos.

A denúncia do MP descreve que, ao tomar conhecimento da gravidade dos ferimentos (hematomas do pescoço para cima), a mãe levou o filho à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no bairro de Marechal Hermes. Dois dias depois, o Instituto Médico Legal (IML) constatou sinais de espancamento, marcas de enforcamento, crânio afundado e problemas de visão. Atualmente, o menino mora com a avó paterna, por determinação do Conselho Tutelar, e sua irmã com a tia materna.

O Grupo de Apoio Técnico Especializado (Gate) do MP elaborou laudo psicológico a partir das conversas que teve com parentes da vítima das agressões. Segundo informações relatadas no laudo, que fundamenta a denúncia e o pedido de prisão, Oliveira praticava diversos tipos de agressões físicas e psicológicas contra as crianças: xingava a menina, obrigava o garoto a usar roupas femininas, batia em seu rosto dizendo para agir como homem, forçava o menino a comer até vomitar e depois o obrigava a ingerir o próprio vômito. Ainda de acordo com a apuração, o denunciado obrigava ainda os enteados a ficarem de castigo o dia inteiro no banheiro, com as mãos para trás.

O laudo acrescenta que o Disque Denúncia recebeu ligações de pessoas afirmando que as duas crianças estavam sofrendo ameaças de morte e de novas agressões, caso relatassem o ocorrido. “Para assegurar sua impunidade, o denunciado, no curso do processo, ameaçou a menina R. a nada contar sobre o ocorrido, fato que a levou a dizer chorando que ‘Jorge não tinha feito nada daquilo’”, descreve o laudo.

Depoimentos constataram ainda que os irmãos da criança também têm sido vítimas de agressões físicas e psicológicas. O caso foi registrado na 39ª DP (Pavuna). A Promotoria de Justiça da Infância e da Juventude investiga, em outro procedimento, a negligência/participação da mãe das crianças nos episódios de maus-tratos.


PS: Daí fico me perguntando porque nenhum de nós pega um verme desses e enfia duas dúzias de dum-dum power-point nos corvos de um filho da puta destes, só no côco? Respondo: Porque somos medrosos, covardes, bananas... Está faltando um cidadão macho para acabar com esta porcaria... Um imbecil que faz um troço destes com uma criança de cinco anos de idade não merece viver... Um cara desses não tem mãe... Dia desses até comentei que um bandido desses não tem mãe mesmo... Acabei de descobrir... O sujeito que ficou irritado com a citação realmente é filho adotivo... Tem mãe incerta de vida airada... Quem me informou foi um antigo pé de pano amante da mãe adotiva do meliante que prestava assistência social a progenitora... Também?!... Só podia... Duvidam? Não duvidem... Dentro em breve vocês saberão... Agora, na boa, lá em Marechal Hermes deve haver milícia ou tráfico que botará a mãozona neste paquiderme... E... Engraçado como no bairro do bandido sem mãe tem milícia que controla vans dali até o Valqueire e ainda não perceberam que podem alavancar simpatizantes se enquadrarem o data vênia de araque... Seria uma jogada de marketing memorável... Ganhariam todas as próximas eleições... De associação de moradores a câmara de deputados... JS

Nenhum comentário:

Postar um comentário