sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Verônica Verone de Paiva vai a juri popular

.




Lilian Quaino
Do G1 RJ

A jovem Verônica Verone, de 18 anos, que é suspeita de matar o namorado num motel em Niterói, no Rio de Janeiro, vai a júri popular. A decisão, publicada nesta sexta-feira (30) no Diário da Justiça, é do juiz Peterson Barroso Simões, da 3ª Vara Criminal de Niterói. O empresário Fábio Gabriel Rodrigues, de 33 anos, morreu enforcado no dia 14 de maio.

O juiz não aceitou a tese da defesa de que Verônica seria inimputável por sofrer de problemas mentais. Segundo ele, "o exame de sanidade mental, ao qual a acusava foi submetida, apontou que a mesma era inteiramente capaz de entender o caráter ilícito do fato".

Para o juiz, Verônica tem que ser julgada por homicídio triplamente qualificado: por motivo torpe, meio cruel e recurso que impossibilitou a defesa da vítima. O magistrado, no entanto, não aceitou a denúncia do Ministério Público de que Verônica também deveria responder por ocultação de cadáver.

"A acusada seria capaz de transportar o corpo da vítima para a garagem do hotel. Logo, poderia levar o corpo para outro lugar, no qual pudesse proceder à acusação, se quisesse. No entanto, resolveu deixá-lo na garagem do motel, local de circulação de funcionários, onde poderia ser facilmente encontrado, como ocorreu", explicou o juiz na sentença.
.



.



Nenhum comentário:

Postar um comentário