sábado, 22 de outubro de 2011

Fernando Mirabelli, 32 anos => Bancário bêbado atropela 3 garis, a mais de 120km por hora, e mata 2 na Marginal Pinheiros

.





Motorista que atropelou 3 e matou 2 em SP é preso por homicídio doloso
Acidente ocorreu nesta manhã na Marginal Pinheiros, Zona Sul de SP.
Segundo a polícia, exame clínico do IML comprovou embriaguez.

Kleber Tomaz
Do G1 SP

34 comentáriosO bancário Fernando Mirabelli, de 32 anos, motorista do Hilux que atropelou três garis e matou dois deles na manhã deste sábado (22) na Marginal Pinheiros, no trecho que dá acesso à Ponte Engenheiro Ary Torres, na região do Morumbi, Zona Sul de São Paulo, foi preso em flagrante pela Polícia Civil por suspeita de embriaguez ao volante, homicídio doloso e tentativa de homicídio.

Este foi o primeiro fim de semana de intensificação de blitzes da lei seca em São Paulo. Agora, elas vão até as 6h. O acidente ocorreu às 7h30.

A polícia não arbitrou fiança para que o condutor responda aos crimes em liberdade. Segundo a delegada Luciana Zanella, do 89º Distrito Policial, no Portal do Morumbi, o homicídio doloso é inafiançável e ele irá responder preso pela acusação de assassinato. "Exame clínico do IML [Instituto Médico-Legal] mostra que ele estava bêbado. O próprio condutor confirmou ter bebido por volta das 21h. Testemunhas também afirmaram que ele estava embriagado. Minha convicção diante disso tudo é que ele assumiu o risco de matar ao dirigir em alta velocidade e alcoolizado”, disse a delegada.

Mirabelli não quis falar com a imprensa. Em sua defesa, ele alegou que um caminhão fechou seu carro, ele perdeu o controle do veículo e atropelou os trabalhadores que faziam manutenção do canteiro central da via. Uma das vítimas seguia internada, por volta das 14h, no Hospital Santa Marcelina, onde passava por cirurgia. Até 13h30 nenhum advogado havia sido constituído pelo motorista ou chegado à delegacia. De acordo com a delegada, o bancário será transferido ainda neste sábado para a carceragem do 91 DP, Ceasa.

Arrependimento
Em seu depoimento, o motorista demonstrou arrependimento, segundo informou Luciana. “Ele estava a cerca de 120 km/h numa via onde a velocidade máxima permitida é de 60 km/h”, afirmou a delegada.

De acordo com o tenente Luís Gomes, comandante da 1ª Companhia do 1º Batalhão de Trânsito da PM, o rapaz, que mora no ABC, afirmou que bebeu em uma casa de música country em Guarulhos, na Grande São Paulo, e que seguia para a casa da mãe, no Campo Belo, Zona Sul da capital, quando perdeu o controle da Hilux e invadiu o canteiro. A PM encontrou garrafas de bebidas alcoólicas no veículo.

Após o acidente, ele chegou a ser agredido por pessoas que passavam pelo local e precisou ser levado para o Hospital Universitário. Detido, ele foi levado para o 89º Distrito Policial. Como se recusou a passar pelo teste do bafômetro, o bancário foi levado para o Instituto Médico-Legal (IML), onde também não aceitou passar por exame de dosagem alcoólica. Um exame clínico - quando o médico avalia se a pessoa está ou não alcoolizada - foi feito.

Um gari que presenciou o acidente, e pediu para não ser identificado, afirmou ao G1 que a Hilux estava a cerca de 150 km/h. “Ele bateu na mureta e veio raspando por cerca de 70 metros. A gente é trabalhador e não sabe mais se volta para casa por causa desses imprudentes.” O tenente Luís Gomes disse que o impacto da batida foi tão grande que chegou a danificar um poste. A velocidade da Hilux será investigada pela perícia.

Segundo a Secretaria de Coordenação das Subprefeituras, os funcionários trabalhavam na conservação de áreas ajardinadas quando foram atingidos. De acordo com a assessoria de imprensa do Hospital Santa Marcelina, o gari foi identificado como Ademir Arantes Dantas.

O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, disse estar inconformado com o acidente. A Prefeitura afirmou que dará apoio aos familiares das vítimas. "Eu quero aqui manifestar este inconformismo e me associar a todas as campanhas públicas e da sociedade que existem para que haja cada vez mais campanhas educativas, aplicação de penalidades rigorosas para aqueles que cometem este crime e dizer que a Prefeitura de São Paulo dará todo o apoio aos familiares destas três vítimas e decretará um voto de pesar no Diário Oficial na próxima edição. Estamos cada vez mais conscientes de como é importante criarmos mecanismos, em especial de legislação, que impeçam estas barbaridades", dizia a nota.





2 comentários:

  1. O assassino, o criminoso, o abutre Fernando Mirabelli, parte da massa podre de seres humanos que infestam o planeta e principalmente nosso país, MUITO provavelmente terá o mesmo destino de outro assassino, o da freira Dorothy Slang. Ou seja, estará livre para matar em pouco tempo.

    Nossa justiça é corrupta demais. Não tem a menor MORAL pra julgar ninguém. O resultado é que esses criminosos ganham liberdade apesar de seus atos monstruosos.

    Basta esses filhos da puta contratarem algum advogado igualmente sujo para que a festa da podridão de nossa patética justiça seja completa.

    Lamentável tudo isso.
    Agora só falta o Boris Casoy anunciar essa notícia dos garis.
    Otávio
    **********************************************
    Um dos condenados pela morte da missionária norte-americana Dorothy Stang, o fazendeiro Vitalmiro Bastos Moura, o Bida, obteve na Justiça o direito a cumprir pena em regime semiaberto.

    Bida foi condenado, em 2005, a 30 anos de prisão sob acusação de ser um dos mandantes do assassinato de Dorothy. Ele está preso em uma penitenciária em Belém.

    A progressão de regime foi obtida porque Bida já cumpriu cinco anos e quatro meses de reclusão, mais do que um sexto da pena (o mínimo exigido por lei).

    O benefício foi concedido na última sexta-feira (21). Bida sairá da cela onde cumpre pena em regime fechado com outras 14 pessoas e irá para uma cela do regime semiaberto.

    Terá direito a sair cinco vezes ao ano, para a comemoração de datas festivas, e também para trabalhar, caso obtenha um emprego.

    O fazendeiro ainda tenta ser transferido para um presídio em Altamira (oeste do Pará), onde vive sua família, mas a Justiça até agora negou-lhe esse pedido.

    ªNosso objetivo maior é obter a transferência para Altamira. Com o regime semiaberto, lá fica mais fácil para ele conseguir trabalho e ele ficará mais perto da famíliaº, afirmou o advogado Raimundo Pereira Cavalcante.

    ResponderExcluir
  2. Hoje em dia ele está em liberdade e feliz. No facebook do rapaz parece que nada aconteceu https://www.facebook.com/nandao.montana?fref=ts

    ResponderExcluir