domingo, 30 de outubro de 2011

Roberta da Silva Salvador, de 28 anos => Criança de cinco meses é encontrada morta em Rocha Miranda, mãe está presa






Antero Gomes


A manicure Roberta da Silva Salvador, de 28 anos, foi presa em flagrante neste domingo por causa da morte da filha dela de cinco meses. A manicure é acusada de abandono de incapaz. A bebê foi encontrada morto em casa pela própria mãe, que se ausentou da casa para comprar comida.

Segundo a delegada da 30ª DP (Marechal Hermes) Maria Madalena Carnevale, a manicure teria consumido drogas e álcool durante a madrugada de sábado para domingo. Roberta contou, na delegacia, que teria deixado a filha sozinha dentro de casa, em Rocha Miranda, enquanto conversava com um homem que ela conhecia de vista na varanda. O homem ainda não foi identificado.

No meio da conversa, a manicure saiu para comprar algo para ela e para o homem comerem. O conhecido teria ficado na varanda. Quando voltou, Roberta encontrou o “amigo” no mesmo local que o deixara. Segundo a delegada, Roberta ainda teria entrado na casa para pegar mais bebida para os dois.

Ainda segundo a delegada, a manicure teria dito na polícia que, ao entrar uma segunda vez em casa, teria encontrado a filha - que sofria de hidrocefalia (acúmulo de líquido no crânio) - morta. Logo depois, ela quebrou a casa toda, chamando a atenção dos vizinhos, que chamaram a polícia. O homem que bebia com ela desapareceu. Roberta não soube identificá-lo.

Roberta foi presa por abandono de incapaz seguido de morte. Ela pode pegar até 12 anos de prisão. Ela foi levada para a carceragem da Polinter, em Magé, na Baixada Fluminense.

Segundo vizinhos, Maria Madalena era uma boa mãe quando estava sóbria. Roberta tinha outros quatro filhos que moravam com os pais. A delegada contou que, na casa, foram encontrados papelotes de cocaína, que teriam sido usados.

A perícia do local já foi feita, mas a causa mortis do bebê ainda não foi indetificada. Segundo a delegada, o bebê estava com uma marca de sangue na cabeça e espumava bastante.

-A criança deveria estar passando mal. Devido ao estado da mãe, esta não teve um cuidado adequado com a filha. Não deve ter percebido. Não podemos dizer que o homem com que ela bebia foi culpado. Ainda estamos tentando identificá-lo- disse a delegada.




Um comentário:

  1. Ela e uma irresponsável falou que foi compra alguma coisa para comer mentirosa estava da rua desde cedo num bar bebendo , na rua da própria casa nem para passar e da uma olhadinha na criança só queria saber do homem que estava com ela bancando as drogas e as bebidas, na saída do bar poderia almenos passar em casa para ver se a filha estava bem pois sabia que a filha tinha problemas mas nem isso ela fez, foi direto para o baile de favela próximo da casa dela e la ficou ate altas horas da madrugada!!!

    Agora a maior dor dela nem deve ser a perda da filha deve ser a perda do dinheiro que ela ganhava pelo governo por tem uma filha com problemas!! E dinheiro usado para os vícios em drogas e em bebidas!!
    Devia ser presa e nunca mais sair de la sua irresponsável

    ResponderExcluir