segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Walter Moreira Salles Jr, o Waltinho, no Táxi em Movimento



Hoje, Walter Salles esteve no Táxi em Movimento...

Foi ainda há pouco...

Quando estacionei abaixo do seu prédio, no final da corrida, ainda ficamos conversando por mais uma meia hora...

Reconheci o Waltinho logo no início da conversa, ainda em Botafogo...

Como sempre faço com pessoas públicas, fui tocando o diálogo sem nenhuma intenção de importunar com 'eu sei quem você é'...

Pouco antes de reconhecê-lo fiz uma brincadeira sobre o trânsito na Rio Branco estar totalmente congestionado em decorrência, eu imaginava, de alguma manifestação...

Waltinho se preparava para colocar os fones...

Fiquei quieto mas ele continuou...

Daí falamos de ideais de aguerridos idealistas que já não existem mais...

Viramos todos guerrilheiros de mentirinha...

Tenho um amigo, igualmente celebridade, que me chama de 'guerrilheiro'...

Acho que somente porque ele adoraria ter um amigo guerrilheiro, que infelizmente - para nós dois - não sou...

Waltinho fez aquela pergunta clássica:

- Você sempre foi taxista?

Logo após confessou que é cineasta...

Devolvi que eu já sabia quem era ele...

A conversa foi muito longa...

Em determinado momento falei sobre meu blog; sobre censura; sobre minha capacidade ímpar de ser odiado pelos inimigos e estar resguardado sobre o manto da desconfiança dos 'amigos' de ocasião...

Lógico, falei do Caso Joanna...

Waltinho tem estado muito tempo fora do Brasil nos últimos anos e não sabia detalhes...

Ao detalhar o suplício de Joanna amarrada com fita crepe pelos pés e mãos e as queimaduras, Waltinho colocou as mãos cobrindo inteiramente o rosto e ficou em silêncio durante longos segundos...

- Jorge, eu tenho filho exatamente com cinco anos de idade. É brutal demais imaginar uma cena destas.

Pois é...

Contei algumas etapas de minha trajetória como blogueiro que até o momento me trouxe vários contratempos que, para desespero dos desafetos, tenho imenso orgulho de ostentar com garbo a façanha de caçador de egos inflados indevidamente e de bandidos na acepção da palavra...

Ao me despedir do Waltinho lembrei de uma frase de Dona Zilda Arns...

Que falava que devemos deixar uma sensação boa de nossa presença ao interlocutor como se fosse o melhor encontro de nossas vidas...

É por aí...




JS



PS: No final, Waltinho combinou que irá me apresentar à filha do Che Guevara que estará no Brasil - a seu convite - acho que no início do ano que vem e seria bacana a gente se conhecer... Ah, sim! Quando um menino pediu para engraxar o sapato do Waltinho no Aeroporto Santos Dumont - apesar de usar somente tênis - acabou se tornando protagonista junto com a Fernanda Montenegro do 'Central do Brasil'... Quem sabe o Walter Salles não faz um filme com a Juliana Paes e me põe como galã?! Hein?!


















Nenhum comentário:

Postar um comentário