quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Bruna Francisco Rosa, 25 anos, e Luciano Nascimento de Oliveira, 28 => mãe e padrasto acusados de torturarem menina de 7 anos de idade




Globo

Acusados de torturarem uma criança de 7 anos na tarde de terça-feira na Favela da Rocinha, Bruna Francisco Rosa, de 25 anos, e Luciano Nascimento de Oliveira, de 28, mãe e padrasto da vítima, respectivamente, se apresentaram à polícia na tarde desta quarta-feira.

A menina acusou os dois de terem queimado sua mão direita no fogão da pequena casa onde moram, na localidade de Macega.

O delegado Fábio Barucke, da 15ª DP (Gávea), pediu na terça-feira à Justiça a prisão preventiva do casal. Os dois foram indiciados pelos crimes de tortura — pena de oito anos de prisão — e abandono intelectual — um ano —, pelo fato de a criança estar fora da escola.

O casal foi ouvido e liberado, já que até o fim da tarde de terça-feira a Justiça não havia se manifestado sobre o pedido de prisão preventiva.

Nesta quinta-feira, o delegado pretende anexar ao pedido o resultado do exame de corpo de delito feito na garota.

O casal se apresentou na 15ª DP alegando que estava com receio da repercussão negativa do caso. Bruna negou que tenha queimado a mão da filha, afirmando ter sido ela quem se queimou ao brincar com um isqueiro e uma garrafa com álcool.

— Eu estava descascando camarões e a vi pegar o álcool e ficar riscando o isqueiro. Tentei impedir, mas houve uma explosão e ela ficou pegando fogo — justificou a mãe, que está hospedada na casa de parentes do marido por temer represálias dos vizinhos.

Luciano se defendeu dizendo que não estava em casa no momento da queimadura.

A menina contou à delegada Flávia Monteiro de Barros, que estava de plantão na 14ª DP (Leblon), onde o caso foi registrado inicialmente, que a mãe gastou R$ 20 do marido e pôs a culpa nela.

Foi quando a mãe acendou uma boca do fogão, pegou a mão da filha e pôs no fogo por alguns segundos.

Tempo suficiente para causar uma grande lesão.

Observando a criança, a delegada constatou a presença de outras lesões no corpo, especialmente nas pernas.

A menina acusou a mãe de forçá-la a ficar de joelhos sobre um ventilador como forma de castigo.




Um comentário: