sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Juiza Carla de Oliveira Pinto Ferrari decreta prisão preventiva de Michel Goldfarb Costa


Do G1 SP

A juíza Carla de Oliveira Pinto Ferrari, do 1º Tribunal do Júri de São Paulo, decretou no fim da tarde desta sexta-feira (20) a prisão preventiva do administrador de empresas Michel Goldfarb Costa, de 34 anos.

Ele se entregou à polícia após roubar quatro carros, provocar vários acidentes e deixar duas pessoas feridas na capital paulista no dia 9 deste mês.

Ele está preso desde o dia 11 de janeiro.


Com o término do prazo da prisão temporária, o pedido de prisão preventiva foi feito pelo delegado Marcos Manfrin, titular do 26º Distrito Policial, no Sacomã, na Zona Sul de São Paulo.

Segundo o Tribunal de Justiça, os autos do inquérito foram enviados ao Ministério Público para eventual oferecimento de denúncia.

“Ele confessou o que fez. Em nenhum momento, ele negou. A motivação é confusa. A autoria e a materialidade dos delitos estão fortemente comprovadas”, afirmou Manfrin nesta sexta.

"O inquérito que apura os crimes está em fase de conclusão. Faltam apenas algumas diligências e a conclusão de alguns laudos", disse.


Segundo as investigações, em alta velocidade, Costa, que havia roubado um táxi nas proximidades do Aeroporto de Congonhas, na Zona Sul, colidiu com um Fiat Brava na Avenida Presidente Tancredo Neves, próximo da Avenida Nossa Senhora das Mercês, na Zona Sul.

Um Fiat Idea também foi atingido. Ele atirou a esmo e também na direção de motoristas.

Um motorista foi baleado na barriga e um outro levou um tiro de raspão no braço.

Para fugir, ele roubou ainda um Polo, um Ka e um Celta.

O Ka foi encontrado batido na região do Parque D.Pedro, no Centro.


Ao se entregar, Costa afirmou aos jornalistas que não tentou matar ninguém.

Segundo ele, os tiros não foram disparados na direção das pessoas, mas nas maçanetas dos veículos.

"Estava em fuga e pedia para as pessoas saírem do carro”, disse.


O advogado Pedro Luiz Cunha de Oliveira, que defende Costa, disse que tomará conhecimento do teor da decisão para entrar com um pedido de medida alternativa à prisão na segunda-feira (23)



PS: Este trouxa só não matou ninguém por absurda sorte do destino... Cadeia serve exatamente para enjaular babacas desta estirpe... Ou então para mais nada... JS







Nenhum comentário:

Postar um comentário