sábado, 18 de fevereiro de 2012

Polícia caça estuprador do ônibus do Jardim Botânico em 10 endereços











Polícia já percorreu 10 endereços atrás de estuprador

Policiais fazem buscas, Disque Denúncia inicia campanha e população dá informações


POR GERALDO PERELO
VANIA CUNHA

Rio - A violência sofrida pela estudante de 12 anos estuprada dentro de ônibus no Jardim Botânico, na Zona Sul, causou comoção tanto na polícia quanto na população. Desde o dia do crime, quarta-feira, investigadores da 15ª DP (Gávea) percorreram mais de 10 endereços que poderiam ser o esconderijo do suspeito, que teve retrato falado divulgado ontem. Moradores da região também se ofereceram para ajudar nas buscas, e o Disque-Denúncia (2253-1177) recebeu informações.

“Vários taxistas ligaram, dizendo que iam passar a noite tentando identificar o suspeito. Moradores da Rocinha, onde fizemos buscas, também disseram que procuraram pela comunidade. As pessoas ficaram revoltadas. Vamos atrás dele onde estiver”, disse o delegado Fábio Barucke.

Para tentar identificar o acusado, além de divulgar imagens do circuito do ônibus e cartaz de procurado, a polícia apreendeu o material escolar da vítima, que foi manuseado pelo criminoso. Os cadernos, estojo e lápis foram encaminhados ao Instituto Félix Pacheco para a coleta e identificação das digitais.


Nesta sexta-feira, a menina voltou a prestar depoimento. Acompanhada por psicólogos da Delegacia da Criança e Adolescente Vítima (DCAV), ela deu detalhes sobre o crime. Além da violência, ela contou que também foi roubada. O criminoso a teria ameaçado com uma arma e levado brincos, dois cordões, um relógio e R$ 5. Ainda procurou mais objetos de valor na mochila dela.

O relato fez o delegado da 15ª DP alterar a tipificação do inquérito, que era estupro de vulnerável, para estupro de vulnerável e roubo.

Passageira disse ter notado algo estranho no ônibus

Segundo o relato do motorista do coletivo da linha 162 (Glória-Leblon), José Tertuliano Sobrinho, o homem que atacou a menina é mulato, tem cerca de 40 anos e uma mancha negra no braço direito.

O motorista e a cobradora Ana Paula dos Santos Ribeiro Pereira ajudaram na confecção do retrato falado e disseram que só ficaram sabendo do estupro após uma passageira dizer que alguma coisa estranha aconteceu no ônibus. “Ela ficou com medo por achar que seria assalto. Logo depois, o homem também passou a mão na perna dela e fugiu, aproveitando que outra passageira fez sinal para descer”, contou o delegado Marcelo Braga, da DCAV.

A polícia sabe que, antes de embarcar no coletivo, o criminoso desceu de um microônibus que saíra da área da Rocinha. Após o crime, embarcou em ônibus da linha 546, no sentido São Conrado. A polícia já requisitou imagens.

Assustada, menina não voltou à aula

A mãe da estudante disse que a filha não voltou à escola: “Ainda está assustada”. A menina estuda em uma escola municipal e anda cerca de três quadras para pegar o ônibus para casa. “Nunca pensei que pudesse acontecer algo naquele horário, dentro de um ônibus, sem que ninguém visse. Chamá-lo (o criminoso) de animal é ofender os bichinhos. Não quero que faça o mesmo com outras”, desabafou a mãe.


A polícia chegou a levantar informações sobre outros dois casos que teriam ocorrido com meninas no Leblon, mas só um foi registrado na delegacia. No entanto, o delegado da 15ª DP, Fábio Barucke, disse que as características são diferentes.



PS: Não há como este vagabundo escapar... Ou ele se mata, se entrega ou a Polícia irá pegá-lo... Quando ele for pego, caso não seja separado imediatamente dos outros presos ele morre na cadeia dez minutos após entrar... JS




Nenhum comentário:

Postar um comentário