quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Ricardo Pires de Souza, de 45 anos, sai da prisão em regime semi-aberto e é preso por estupro de menina de 11 anos de idade



Ana Carolina Torres


Um acusado de estuprar uma menina de 11 anos foi preso, na manhã desta quarta-feira, por policiais do 24º BPM (Queimados).

Segundo informações dos PMs, Ricardo Pires de Souza, de 45 anos, foi flagrado quando estava com a garota num matagal na Estrada Campo Alegre, no bairro Jardim da Fonte, em Queimados, na Baixada Fluminense.

Morador de Belford Roxo, também na Baixada, o suspeito havia saído da prisão para uma Visita Periódica ao Lar (VLP) horas antes do crime - ele cumpre pena por estupro, crime pelo qual tem quatro condenações - e na semana que vem colocaria uma tornozeleira.

Ricardo, a vítima e os pais dela estão na 56ª DP (Campos Elíseos), onde o caso está sendo registrado.

- A menina passou por exame médico que constatou o abuso. O acusado será novamente autuado por estupro - disse o delegado Delmir Gouvea.

A prisão de Ricardo lembra a de Paulo Roberto da Silva Dias, acusado de estuprar uma menina de 12 anos num ônibus da linha 162 (Glória-Leblon). Paulo tinha em sua ficha criminal 14 anotações desde os 18 anos. Ele começou a responder pelos crimes em 2004. Em 2006, recebeu o benefício da VPL. No mesmo dia, no entanto, foi preso em flagrante, acusado de cometer um roubo no Leblon. No ano passado, seu caso voltou a ser analisado, após a realização de um Mutirão do Conselho Nacional de Justiça. Depois de quatro meses de procedimentos, o benefício da liberdade condicional foi concedido. O preso foi solto um dia antes da denúncia de estupro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário