sexta-feira, 13 de abril de 2012

Aviso aos Navegantes!









Lógico!

Esperam chumbo grosso quando soa ou se estampa chamada acima...

Tanto uma quanto outra...

Me aguardam bombástico...

Hoje, nem tenho más ou boas novas...

Quer dizer...

Até tenho...

Eu poderia falar de ingratidão...

Isto...

Ingratidão...

Certa vez entrevistei Anthony Garotinho e utilizei longo rodeio maquiavélico ao lhe descrever ingratidão...

Garotinho se transfigurou rápido e muito sério com semblante de cristão mirando a câmera que só faltou cair em lágrimas...

As imagens existem no YouTube para comprovação...

Garotinho foi responsável sozinho por eleger o atual governador Sérgio Cabral na primeira eleição que logo após lhe apresentou as costas Iscariótes...

Minha pergunta:

- Qual ingratidão covarde lhe doeu mais: Sérgio Cabral ou Silveirinha?

Em toda sua pureza d'alma evangélica, Garotinho jamais poderia sonhar em seus piores pesadelos que um taxista blogueiro independente, que ele recebeu com sanduiches e suco de laranja imaginando lhe adular, teria audácia de relembrar Silveirinha...

Pois é!

É assim que funciona o troço que controlo por aqui chamado 'Táxi em Movimento"...

Crimes de domínio público já não pertencem aos seus autores ou acusadores que possam ter feito acordos subterrâneos para que esqueçamos da vítima...

No caso Garotinho, o Erário...

Mas...

Conheci o maestro que compôs a vinheta catástrofe da Globo lá acima...

Apanhou meu táxi por acaso...

Ele igualmente deve lembrar de mim...

Ele estava com sua filha pequena...

Eu pretendia gravar uma chamada de final de ano e ele se dispoôs posicionar com a criança desejando 'Feliz Natal' no final da corrida em frente a sua casa com a criança no colo no Jardim Botânico...

Nos despedimos...

Ele esqueceu seu celular top no banco traseiro...

Apanhei outro passageiro em seguida que encontrou o aparelho...

Demoramos descobrir como se abria um aparelho até então incomum por aqui...

Deixei meu passageiro no Leblon e retornei...

O autor do tum-turu-rum estava na frente da mesma casa aguardando...

Quase sem acreditar na honestidade alheia sem remuneração...

Se ele encontrar o texto na Rede poderá comprovar a história...

Demoro tempos para contar algumas coisas...

Por enquanto ainda me é permitido devolver algo perdido...





Jorge Schweitzer






Nenhum comentário:

Postar um comentário