quarta-feira, 4 de abril de 2012

Edilson Tenório de Araújo é suspeito de ter atirado no cabo PM Rodrigo Alves Cavalcanti








POR Maria Inez Magalhaes

A polícia já identificou o homem suspeito de matar o cabo da Polícia Militar (PM) Rodrigo Alves Cavalcante, de 32 anos, do Batalhão de Choque (BPChoque).

Ele foi morto no início da madrugada desta quarta-feira, na Favela da Rocinha, em São Conrado, Zona Sul.


Segundo a PM, Edilson Tenório de Araújo abandonou uma mochila com documentos e munição 9 milímetros, a mesma que matou o militar.

O suspeito ainda conta com duas passagens por tráfico de drogas.

"Os policiais contaram que o cabo Rodrigo foi abordar um homem em atitude suspeita e mandou que ele parasse. O suspeito correu e atirou para trás. Foi quando o policial foi atingido. O homem fugiu e abandonou a mochila. Não foi uma ofensiva contra a Polícia Militar, o bandido tentou se proteger", disse o major Edson Santos, coordenador de policiamento da comunidade.


O cabo Rodrigo foi baleado na axila durante um patrulhamento na comunidade, ocupada pelas forças de segurança desde novembro do ano passado, após a prisão do então chefe do tráfico de drogas Antonio Francisco Bonfim Lopes, o Nem.

Socorrido por colegas no Hospital Miguel Couto, na Gávea, o PM não resisitiu ao ferimento.

É a nona morte na comunidade nos últimos 39 dias.

De acordo com o major Santos, que se reuniu com cerca de 150 homens do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), do Batalhão de Choque e da Coordenadoria de Inteligência que realizam patrulhamento nesta quarta-feira na comunidade, a orientação é procurar o suspeito. Uma foto de Edilson Tenório foi distribuída aos policiais. Major Santos disse ainda que a recomendação é tomar os becos da Rocinha.

"Não temos como mudar o tipo de policiamento. Ele precisa ser feito a pé porque a área é complicada", revelou.

Em nota, a Polícia Militar solicitou à população que ajude com informações que levem à captura do suspeito, através dos telefones 2332-8486 (Setor de Inteligência do BPChq) ou 2253-1177 (Disque-Denúncia), além do e-mail bpchqintel@gmail.com. O anonimato será garantido.

Filho de um policial militar da reserva, o corpo do cabo será sepultado com honras militares. De acordo com a PM, ainda não estão definidos o local e data do sepultamento.





PS; Se o suspeito não se entregar urgente tem tudo para dar errado... Agora, interessante checar direito esta história do Edilson ter esquecido seus documentos juntos com munição 9mm numa pochete... Traficante procurado não anda com seus documentos quando sai para confronto ou venda de drogas... Tem que apanhar o homem certo... Se for o Edilson, que seja... Mas tem que conferir direito... JS





Nenhum comentário:

Postar um comentário