segunda-feira, 16 de abril de 2012

PM Frank Cimar Barbosa de Oliveira Souza acusado de sequestro e estupro em Campo Grande RJ é preso e sai pela porta da frente da 35a. DP





POR Priscilla Costa

O policial militar Frank Cimar Barbosa de Oliveira Souza, de 39 anos, é acusado de sequestrar e estuprar estudante de 21 anos, em Campo Grande, Zona Oeste do Rio. O crime aconteceu na madrugada deste domingo, quando a suposta vítima seguia para casa dela, junto ao namorado. O PM, que é cabo do 17º BPM (Ilha do Governador), foi detido em flagrante por policiais do 40º BPM (Campo Grande) e encaminhado, sem algemas, à 35ª DP (Campo Grande), de onde conseguiu fugir.

A delegada Elaine Villar pediu a prisão preventiva do acusado, que até a noite deste domingo era procurado. Em nota, o secretário de Segurança, José Mariano Beltrame, considerou gravíssimo o episódio da fuga e determinou à Corregedoria Geral Unificada (CGU) da Secretaria de Segurança que acompanhe as investigações.

O PM teria emparelhado o carro dele, um Siena preto (placa KNZ 7586), junto ao do casal, e exigido que ambos descessem do veículo. “Ele (o policial) mostrou a identidade de PM, a pistola e disse ser miliciano, que era melhor para as vítimas, que cooperassem”, relatou a delegada.

Frank teria levado a moça no seu próprio carro e deixado o namorado dela no local. A vítima foi encontrada pelos PMs do 40º BPM próximo à estação ferroviária. “O relato dela é que, quando viu os PMs, desceu do carro gritando que havia sido estuprada. Os policiais conduziram todos à delegacia, mas ele não veio algemado. Aqui, ele ficou no meio de outras pessoas e acabou conseguindo fugir. É um crime hediondo”, afirmou a delegada Elaine.

A estudante fez exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal, onde, segundo a delegada, foi confirmado o estupro, e foi medicada no Hospital Rocha Faria, com um coquetel anti-HIV. Parentes disseram que ela havia sido ameaçada por policiais do 40ºBPM.

Frank teria 20 anos de polícia. O carro dele e a pistola 380 serão periciados. A PM informou que investiga o caso através da Corregedoria da corporação, além de apurar a conduta dos PMs que fizeram a prisão. “Se for comprovado que facilitaram a fuga, vão responder criminalmente”, frisou Villar.


PS: O cabo PM Frank Cimar Barbosa de Oliveira Souza acaba de ter sua prisão preventiva decretada pela Justiça e a P2 já está em seu encalço em casas de parentes e em Campo Grande onde o acusado é morador... Na 35a. DP jornalista que estiveram por lá hoje, 2a. feira 16/4/12, encontraram pessoas que estavam desde ontem tentando fazer registros policiais... Parece terra de ninguém... Só mesmo a repercussão na mídia para colocar a coisa prá funcionar... Policiais da 35a. e PMs que fizeram o flagrante do cabo fujão terão sérias dificuldades em arumar uma explicação para a bagunça completa por lá... Agora o arrojo do PM Frank Cimar em retornar à casa da vítima para ameaçar parentes caso seguissem com o caso na Polícia demonstra que ele além de desequilibrado não possui nenhum respeito, nem limite... Longo tempo na cadeia e perda da condição de PM lhe fará refletir... Ah, sim: melhor o cabo Frank se entregar logo já que a Polícia inteira está o caçando como troféu... O policial que enfiar algema nele é sério candidato à premiação que o governo do Estado tem distribuído mensalmente que chega a 9 mil reais por ação... Pô, 9 mil dá uma boa alavancada em qualquer orçamento... Mãos à obra! JS




2 comentários:

  1. Cadê o cara hem? será que foi arrêbatado?? Sumiu! sumiu!!!!!

    ResponderExcluir
  2. esse cara é um safado de primeiiraa!!!
    cade ele ?? estão abafando o caso. cade o wagner montes ?que disse que isso não ia se esquecido!!! é brincadeira mesmoo uma vergonhaa!!!

    ResponderExcluir